Fórum da APRASC
10 de Setembro de 2010, 08:28 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: A voz dos praças ninguém cala!

Home   Blogs Ajuda Pesquisa Calendário Login Registrar  
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Esse sim teve coragem - Soldado Sílvio no tempo do Coronélismo  (Lida 1729 vezes)
CAVALLAZZI
Super Master

AGORA NINGUEM ME AGUENTA, É ANGELA GOVERNADORA

« : 28 de Julho de 2010, 16:55 »

A situação difícil que ele vive hoje parece ainda mais injusta quando se sabe que, na época, eram vários soldados dispostos a ir até o estúdio da TV reivindicar melhorias na remuneração e apenas o Sílvio teve peito de ir até o fim. Ficou sozinho e acabou pagando, além da pena que lhe cabia, uma espécie de punição perpétua adicional que, pelo menos até agora, ainda o mantém numa situação de sufoco. Na caminhada, perdeu um dos sete filhos e, dizem os que o conhecem, que ele tem conseguido sobreviver e tocar a vida graças à dona Maria de Lourdes, sua esposa, que é uma mulher de força extraordinária.

http://www.deolhonacapital.com.br/2010/07/27/o-lendario-soldado-silvio/

* soldado silvo.jpg (51.21 KB, 500x823 - visto 54 vezes.)
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 16:57 por CAVALLAZZI » Registrado

VIRE A MESA, VOTE ANGELA GOVERNADORA SC!!
CAVALLAZZI
Super Master

« Responder #1 : 28 de Julho de 2010, 16:57 »

Ele no lançamento do livro de Paulo Brito, dia 27 de julho 2010.

http://www.deolhonacapital.com.br/2010/07/27/o-lendario-soldado-silvio/

* ssoldadi silvio.jpg (40.14 KB, 450x592 - visto 33 vezes.)
Cambruzzi advocacia
Veterano

« Responder #2 : 28 de Julho de 2010, 20:25 »

<a href="http://www.youtube.com/v/2OWo48awZss&amp;ap=%2526fmt%3D18&amp;rel=0" target="_blank">http://www.youtube.com/v/2OWo48awZss&amp;ap=%2526fmt%3D18&amp;rel=0</a>
Iniciante

« Responder #3 : 28 de Julho de 2010, 20:55 »

Boa lembrança Cavallazi, de um nobre guerreiro em tempos difíceis.

Sobrinho e Soares para tempos melhores.
Super Master

« Responder #4 : 28 de Julho de 2010, 21:34 »

Esse seria um Soldado que Eu gostaria de dar uma abraço, seu olhar na foto reflete uma PAZ muito grande, será que Uriarte, o Coronel que o desarmou esta vivo ainda, e com saúde???

Aguardando resposta........

* soldado 3.jpg (44.28 KB, 500x820 - visto 29 vezes.)
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 21:35 por CAVALLAZZI » Registrado

kabe
Iniciante

« Responder #5 : 28 de Julho de 2010, 22:16 »

nao sei precisar  o ano mas morreu num acidente de transito no rio de janeiro. Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar
Iniciante

« Responder #6 : 28 de Julho de 2010, 22:23 »

nao sei precisar  o ano mas morreu num acidente de transito no rio de janeiro. Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar Chorar
vote angela governadora
Super Veterano

« Responder #7 : 28 de Julho de 2010, 22:58 »

Bem que APRASC poderia providenciar algo  para agradecer pela sua bravura e dedicação, que sem medir esforços deu a sua "vida" por todos nós.
Ser lembrado é algo muito gratificante.
Quem sabe um emprego na Alesc ou na Aprasc.
Tem todo meu apoio.
Master

« Responder #8 : 29 de Julho de 2010, 00:37 »

O amigo Cavalazzi poderia me dizer no governo de quem o Sd Silvio fez este ato heróico. Eu sei qual foi o governo. E você ainda quer alguém daquela família para governar nosso Estado? Eu diria mais não só tempo do coronelismo, e sim tempo do generalismo, sim do General Figueiredo, aquele que Espiridião Amin deitou no ombro, lembra-se disso.

ST Macedo.

« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 01:00 por CAVALLAZZI » Registrado
CAVALLAZZI
Super Master

« Responder #9 : 29 de Julho de 2010, 00:59 »

O amigo Cavalazzi poderia me dizer no governo de quem o Sd Silvio fez este ato heróico. Eu sei qual foi o governo. E você ainda quer alguém daquela família para governar nosso Estado? Eu diria mais não só tempo do coronelismo, e sim tempo do generalismo, sim do General Figueiredo, aquele que Espiridião Amin deitou no ombro, lembra-se disso.

ST Macedo.]

Bom Sub foi no de Esperidião Amin, mas quantos se suicidaram em 8 anos de PMDB, aproveito para mandar um abraço para o vereador Gean,  tomara que gaste bastante dinheiro e não chegue a lugar algum!

Os mais antigos tem saudades do tempo em quem mandava na PM eram Generais, com eles não tinha Prefeito, Vereadorzinho e muito menos Jornaléco, os Generais eram quem davam a palavra final e pronto, não tinha essa de baixar de cabeça !!
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 01:02 por CAVALLAZZI » Registrado

MACEDO
Master

« Responder #10 : 29 de Julho de 2010, 01:06 »

Meu caro Cavalazzi,

Não poderei transmitir o teu abraço ao Vereador Gean, pois a minha relação com ele encerrou quando pedi minha exoneração da chefia da Assessoria Militar da Câmara, quando da minha passagem para a reserva remunerada. Você pode pedir para que teu irmão que trabalha lá com o João Amin transmita o abraço ao Gean.

ST Macedo.
Super Master

« Responder #11 : 29 de Julho de 2010, 01:09 »

O Coronel Luiz Eugênio Uriarte, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, foi um deles. Uriarte foi quem rendeu o soldado Silvio Roberto Vieira encostando um “trezoitão” no pescoço do policial em pleno estúdio da TV Cultura. Morreu na década de 90, vítima de um acidente de trânsito no Paraná, sem realizar seu sonho profissional: ser comandante Geral da corporação.

Ok Sub, vou pedir para o Mosquito mandar então, o abraço!!

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/cacaumenezes/2010/07/28/memorias-de-um-reporter-policial/?topo=67,2,18,,,67
GBM
Hiper Master

Geovanni Bonim machado, este é meu nome!

« Responder #12 : 29 de Julho de 2010, 09:31 »

Só relembrando...sim já foi falado por conversa via telefone com alguém de muito prestigio Sorriso for&ccedil;ado, ( faz mais de 3 anos) em fazer uma homenagem ao silvio, ver por onde ele andava, ver se ele precisava de alguma ajuda que estivesse em nosso alcance. Porém a resposta foi  tipo assim:  (oque ele fez só nos prejudicou! apertaram as coisas mais ainda contra nós!)
Eu então comecei a perceber um certo CIÚME...
Então perguntei sobre outros, tipo o sgt que com a cobertura estava padindo esmola: uma resposta meio parecida com a primeira foi me repassada! Mas eu falei:  oras, nós devemos fazer justiça a estes nossos companheiros! no minimo mostrar que lembramos deles, e que estamos dispostos a ajudar!
Mas eu concordei em uma parte, atitude solitarias e desesperadas tipo aquelas devem ser evitadas!
Pois ali poderia acabar em desgraça. E nunca vi ninguem se mexer para ajudar o Silvio, e quando fiz a proposta fui contrariado!

então é bom todos nós aprender isso! nossa classe sempre quer um para ir se ``sacrificar´´ e depois leva um belo PÉ NA BUNDA DA PRÓPRIA CLASSE?  ISSO TEM QUE MUDAR!

SIM DEVEMOS FAZER JUSTIÇA, AO COMPANHEIRO SILVIO!

Super Master

RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!

« Responder #13 : 29 de Julho de 2010, 11:54 »

SIM CONCORDO PLENAMENTE, DEVEMOS FAZER JUSTIÇA AO REFERIDO POLICIAL, POIS EM UM MOMENTOD E DESESPERO, TEVE A CORAGEM DE FAZER O QUE FEZ.
   O QUE NÃO CONCORDO, É QUE ALGUNS, EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES, TRAGAM O CASO À TONA, A FIM  DE PROMOVER-SE AS CUSTAS DE UM GUERREIRO COMO O SILVIO.
   TUDO NA VIDA TÊM O MOMENTO CERTO, COM CERTEZA ELE MERECE SER RECONHECIDO PELA SUA CLASSE, MAS CREIO QUE O MOMENTO NÃO É O MELHOR PARA TAL, POIS TEMOS MUITAS DEMANDAS A TOCAR E AS MÃOS PARA AJUDAR SÃO POUCAS. TEMOS QUE OLHAR O PASSADO, REVERENCIAR OS HERÓIS, MAS NÃO PERDER O FOCO DO PRESENTE E DO FUTURO, SOB PENA DE ACABARMOS PERDENDO O BONDE, E AÍ O SACRÍFICO DELE E DE MUITOS TERÃO SIDO EM VÃO.

ABRAÇOS,

SASSI
MAFRA

Veterano

« Responder #14 : 29 de Julho de 2010, 16:58 »

Tem alguen que ta querendo uma boquinha.
Hiper Master

« Responder #15 : 29 de Julho de 2010, 20:30 »

Realmente sassi, quando fica tudo ligado só a politica é uma  ``M´´ tipo no ano passado, quando porederiamos já ter feito coisas deste tipo, mas...só a  ``M´´ da politica que ficou em primeiro plano!

Agora realmente vão dizer que é só por conta da politica, e talvez ele próprio fique pensando isso!
Mas só uma pequena perguntinha para um senhor muito cheio de prestigio: eu acho que a três anos atrás, não teria nada haver com a politica...não é?
também não tinha tantas demandas, A TRÊS ANOS ATRÁS! não é?
E agora em 2010, EU ACHO QUE ele estaria vestindo a camisa ao lado de todos nós!
Sera que não?

SASSI A TRÊS ANOS ATRÁS VOCÊ NÃO ERA DA DIRETORIA, ENTÃO SÓ PESSO AO COMPANHEIRO NÃO FIQUE ACHANDO QUE AS PEQUENAS E INOCENTES PERGUNTINHAS, SÃO DIRECIONADAS A VOCÊ, POIS NÃO SÃO!
Super Veterano

« Responder #16 : 29 de Julho de 2010, 21:48 »

Silvio, esse é o cara!

Grande Policial Militar.....

O dia que um candidato a Deputado o tiver como cabo eleitoral pode estar certo que ele vai elegê-lo. Por que  o PMSC que tiver mais de 20 anos de efetivo serviço sabe do SACRIFÍCIO  que vivíamos... ESSE é o CARA!!!!!!!!
Super Master

« Responder #17 : 29 de Julho de 2010, 22:50 »

Nem tudo que se vê é! Nem tudo que se fala, escreve-se! Nem tudo que se escreve, é pesquisado. O pouco que se vê, fala e escrevem, por óbvio, há omissões.
Por óbvio também, o cidadão em referência, precisa e merece apoio em todos os sentidos, principalmente o apoio psicológico. O conheço a mais de trinta anos, pois, foi meu colega de serviços, morávamos muito próximo. Logo após os fatos, fui o único que escrevi uma nota de solidariedade ao mesmo, relacionado aos fatos ocorrido.
O vejo, quase que diariamente e sempre tenho o ajudado na medida do possível e de minhas possibilidades. Mas, a ajuda de quem quer que seja, pouco vai adiantar se o ajudado não se alto-ajudar.
Faz-se necessário que, antes de postarem “coisas” sem conhecimento de causa, pesquisem o antes, o durante e o depois, e verificarão que nem tudo que se vê é e nem tudo que se fala, escreve-se ou deveria ser escrito. Esta é a realidade nua e crua.
Não obstante, sempre nos períodos eleitorais, ele é usado e infelizmente, também, deixa-se usar, não sei se por ingenuidade ou por “necessidade”. Ao que se percebe, está mais para a segunda “opção”, lamentavelmente, “opção” esta, causada por patologias que o levaram a cometer os atos de outrora.

A instituição que deveria lhe disponibilizar tratamento, simplesmente o colocou na situação em que se encontra hoje. Infelizmente, foi e é essa a realidade.

« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 08:32 por Edilson » Registrado
MARAGATO
Master

« Responder #18 : 29 de Julho de 2010, 22:51 »

Fica registrado a minha homenagem ao Silvio.
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".
NELSON MANDELA
Sassi
Super Master

RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!!

« Responder #19 : 30 de Julho de 2010, 09:50 »

Caro amigo GBM, pode ficar tranquilo, com certeza, não acolho para mim o que não me cabe, pois, como o amigo mesmo falou, na época em que você teria fieto referência sobre o Silvio, Eu não estava na diretoria, mas era um participante ativo das atividades em prol dos praças, sendo assim, não posso aqui, ser leviano e dizer que conhecia o Silvio, que lembro de alguém ter mencionado homenageá-lo, então não posso omitir opinião a respeito, pois não costumo comentar o que não conheço por completo, apenas tive conhecimento do ato cometido por ele e de que mais uma vez os ditadores fizeram com que ele se calasse, com o mesmo método democratico e cidadão, o qual perseguem, punem e excluem até os dias de hoje.
   Apenas, gostaria que o amigo pudesse me contar o que você propôs na época para ajudá-lo, pois com certeza, tudo que pudermos fazer por um irmão de farda deve ser feito, mas não podemos aqui, conotar as falhas da instituição e do estado, com a Aprasc, pois estaríamos no mínimo desvirtuando as coisas, se a instituição e o Estado não ampararam o Silvio, então agora a culpa é da Aprasc?, será que algo que pudessemos fazer por ele, iria de fato modificar todo este quadro?? como o Nobre Edilson escreveu aqui, "não se pode ajudar alguém que não se ajuda" , acredito que o Edilson, conhecendo o elevado caráter dele, jamais faria alusão a esses fatos, sem conhecimento de causa.
   O que não podemos é deixarmos que explorem o ato do Silvio, para que alguns se promovam as custas dele, pois o Silvio continuará na mesma situação, não serão meras palavras e reverências ao passado, que trarão de volta à ele, tudo aquilo que a PMSC, o Estado e os políticos tiraram dele.
   Quanto a época de política, realmente caro amigo GBM, também não morro de amores por ela, mas enquanto vivermos nesta grande farsa Brasileira, chamada democracia(para quém??), continuaremos a fazer parte do jogo político, apenas com uma diferença, nós os PRAÇAS, não nos vendemos, não temos preço.

Abraços.

sassi
Mafra

Super Veterano

« Responder #20 : 30 de Julho de 2010, 09:56 »

Poderiamos criar um fundo para prestigia-lo com uma pensao vitalicia, seria a melhor das homenagens, ja que encontra-se desempregado...
Super Veterano

« Responder #21 : 30 de Julho de 2010, 10:19 »

Um fundo com certeza iria ser muito assertivo. Concordo plenamente, nada mais que justo tentar aliviar um pouco o sofrimento deste homem q nem sei ainda dele estar vivo. Porque ter sido execrado, humilhado como o foi. Nem sei se tinha filho, mas não saberia ter vivido na honestidade. Aposto q qualquer outra pessoa “qualquer” outro normal faria loucuras com certeza.....mas não o conheço, porém nunca pude deixar de esquecer a sena, (URARTi) deve ser o nome deste maldito coronel, isso é estigmatizaste.
Super Veterano

Nunca faça empréstimo no BGN!!!

« Responder #22 : 30 de Julho de 2010, 13:13 »

Ok, lendo o tópico, vejo uns que dizem que o vêem diariamente, e outros falando que o mesmo ja faleceu, entendi nada, está vivo ainda ou não afinal?
Hiper Master

« Responder #23 : 31 de Julho de 2010, 18:18 »

POIS É SASSI, REALMENTE A APRASC NÃO TEM CULPA.
E NINGUEM CRITICOU A APRASC!

PORQUE QUANDO SE FAZ UM QUESTIONAMENTO FALAM A APRASC?

EU COLOQUEI BEM EM EVIDENCIA:  UM SENHOR DE GRANDE ``PRESTIGIO´´ ESTE VIROU AS COSTAS E NÃO QUIS FAZER NADA!

Inserir Citação
Ok, lendo o tópico, vejo uns que dizem que o vêem diariamente, e outros falando que o mesmo ja faleceu, entendi nada, está vivo ainda ou não afinal?

Olha companheiro, até onde sei ele esta vivo sim.
Super Veterano

« Responder #24 : 31 de Julho de 2010, 19:47 »

Como sou católico praticante e temente a DEUS, espero que este coronel tenha sido levado pelos seus  ANJOS,   ATÉ SEU LUGAR MERECIDo, e que Nosso Senhor JESUS CRISTO, que nos vê todos de forma igual, sem hierarquia, tenha muita piedade de sua alma, ...piedade esta, que ele não teve com seu subordinado, tratando o mesmo como um marginal e ameaçando-lhe com uma arma no pescoço humilhando-o perante a toda a sociedade E SUA FAMÍLIA,  somente pra mostrar sua autoridade, ou tentar justificar seu cargo, o governo na época  era pra ter ficado morrendo de vergonha por tal ato impensado de um comandante, mas  pelo jeito apoiou, então é cumplice, e eu não posso compactuar com tamanha barbaridade   ......ENTÃO COMO É QUE EU POSSO VOTAR NA FAMILIA AMIM Hein???Hein???Hein????
  Imprimir  

Ir para: