Geral

Participantes da audiência pública na Câmara Municipal de Capivari de Baixo repudiam a PEC 287
18/04/2017

A Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, no sul do Estado, promoveu nessa segunda-feira à noite (17) Audiência Pública para debater a PEC 287 que trata da Reforma da Previdência. A proposta, de autoria do governo federal, tramita na Câmara dos Deputados desde dezembro de 2016. O objetivo do governo é tentar aprovar a proposta ainda em maio, sem ouvir ou discutir com as entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras. 

Proposta pelo vereador Elto Aguiar Ramos (Eltinho), da bancada do PP, a audiência foi aceita pelo presidente da Casa, vereador Pedro Medeiros Camilo (sargento Camilo). O evento foi realizado no Parque Ambiental Encantos do Sul, localizado em Capivari de Baixo.

A Aprasc esteve representada pelo presidente Edson Fortuna e pelo Vice-presidente Regional Sul, Ronaldo Claudino. "Foi um importante espaço de discussão e união dos trabalhadores pela derrubada da PEC 287", disse Fortuna, que falou dos malefícios da PEC para todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Também participaram os deputados federais Jorge Boeira (PP/RS), Geovania de Sá (PSDB/SC) e Pedro Uczai (PT/SC), bem como, lideranças sindicais, moradores da região, representantes da sociedade civil organizada e do Fórum de Lutas em Defesa dos Direitos.

Todos se manifestaram contra a PEC 287 e em defesa da aposentadoria.

 
Galeria de Fotos
[ Mais sobre Geral ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h