Geral

Aprasc lamenta morte do vice presidente da Regional Planalto
28/05/2017

É com profundo pesar que a Aprasc comunica o falecimento do cabo RR Jairo Moacir dos Santos, aos 65 anos, nessa madrugada. “Lamentamos muito a perda desse aprasquiano tão querido e dedicado que ajudou a construir a história de lutas da Aprasc”, disse o presidente da Aprasc, Edson Fortuna, em nome da diretoria.

Ao atender uma ocorrência em 1976, o cabo Jairo foi atingido por um tiro de revólver calibre 38, deixando-o com sérias sequelas físicas que o obrigaram a ir para a reserva. Porém, apesar das limitações físicas, seu Jairo, como era conhecido por todos, realizava um trabalho exemplar como vice presidente da regional planalto.

Neste momento de dor, a Aprasc presta toda a sua solidariedade à família. O corpo esta sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério São Francisco de Assis. Grupo de diretores da Aprasc já está se deslocando para o município para acompanhar o enterro.

 "Seu Jairo, há muitos anos reformado por ter sido alvejado por arma de fogo em serviço ficou com muitas sequelas. Com limitações físicas imensas, era o diretor da Aprasc mais empenhado em levar informação e se relacionar com a base. Corria permanentemente toda a região do Planalto Serrano, com alguns seguidores também devotados. Faz parte da história de lutas da Aprasc, por sua devoção e humildade, além de garra e determinação. Nossos profundos lamentos neste domingo de chuva.O exemplo do Seu Jairo permanecerá!", afirmou Amauri Soares, ex-presidente e diretor da Aprasc

 

 "Um grande aprasquiano nos deixa, um exemplo de lutador que, a despeito de todas as dificuldades, sempre estava presente na luta. Descanse em paz Seu Jairo", disse o presidente da Anaspra e diretor da Aprasc, Elisandro Lotin.

 "Meu amigo irmão Jairo vai deixar saudades", Jair Mendes.

  

  Homenagem

 Na noite do dia 24 de novembro de 2016, foi realizada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc  uma sessão especial em homenagem aos 15 anos da Aprasc e aos praças feridos em serviço. Seu Jairo foi um dos homenageados. Ao gravar um vídeo para Aprasc ele contou emocionado sobre a homenagem. “Para mim significa que agora eu fui lembrado, através da Aprasc, todo o sofrimento que eu passei até agora, é um reconhecimento ao trabalho prestado na defesa da sociedade”.

 A sessão especial de autoria do deputado Dirceu Dresch (PT) foi um momento marcante e significou para muitos o reconhecimento por exercer uma profissão de risco e dedicar a vida e saúde em defesa da sociedade.

 

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h