Geral

Mais um passo na carreira: 33 novos cabos BM, parabéns guerreiros do fogo
08/12/2017

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou na manhã dessa sexta-feira, 8, o ato de formatura do curso de formação de 33 cabos. A Aprasc esteve presente, representada pelo presidente Edson Fortuna, o vice-presidente Rogério Ferrarez, o secretário-geral Flavio Damiani, os diretores Laudemir Antônio de Souza e Jeferson Misael dos Santos de Lima, juntamente com o apoiador Denizar (Lages).

A formatura dessa 4ª Turma só foi possível, graças ao empenho e luta travada pela Aprasc, juntamente com os alunos soldados e parlamentares. Isto porque ocorreu um erro no gabarito do concurso interno realizado em 2017 para seleção de futuros cabos por mérito intelectual, organizado pela Banca Objetiva Concursos, prejudicando 63 aprovados e classificados.  A Aprasc solicita agora a abertura de uma nova turma para formar os 30 soldados restantes.

O pedido foi feito antes da solenidade, ao comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocelin, e ao chefe do Estado-Mairo Geral, coronel Edupercio Pratts, pelo presidente Fortuna e  vice Ferrarez.

Na solenidade, o vice-presidente da Aprasc entregou o prêmio da Associação, uma homenagem a todos os formandos, ao 1º colocado do curso, 4ª turma, o aluno cabo Gregório dos Santos Grecchi, que alcançou a média 9,973. Ele também foi condecorado com a medalha de mérito intelectual "cabo Zilmar Silva Farias" e o prêmio de mérito intelectual. 

Também foi realizada uma homenagem ao coronel BM João Valério Borges, subcomandante geral do CBMSC, paraninfo da turma e ao soldado BM reformado Alexandre da Silveira, que cede o nome à turma. O soldado Alexandre ingressou no CBMSC em maio de 2011 e estava lotado na OBM de Bom Retiro, quando em março de 2015 sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), "o que faz do seu dia a dia uma luta pela recuperação e pela vida". Ele foi homenageado e muito aplaudido pelos colegas.

 

A cerimônia encerrou com o tradicional desfile e batismo de água.

 

Bombeiros do Fogo!

"Neste teu batismo simbólico, o teu encontro com dois elementos da natureza que bem caraterizam a tua principal  missão: o fogo e a água. Que a água, mais que um agente extintor, represente na tua vida o elemento purificadorque possa manter límpida e íntegra a tua consciência e a tua conduta. E o fogo, mais do que um agente destruidor, represente a chama eterna do nosso infindável ideal: vidas alheias, riquezas a salvar!

 

Acesse as fotos no Facebook

 

 

Notícias Relacionadas
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h