Mais um passo na carreira: parabéns a todos os praças promovidos e formados

Geral

Mais um passo na carreira: parabéns e muito sucesso a todos os promovidos
01/02/2018

Mais um passo na carreira. A manhã dessa quarta-feira, 31, foi de muita alegria e comemoração. Com a presença de autoridades civis e militares, foi realizada no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, em Florianópolis, a solenidade de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

É importante destacar que muitos desses praças foram promovidos graças à Lei Complementar 623, criada pela Aprasc em 2013, a Lei da Promoção Automática, garantindo essa graduação. Antes da lei, os praças esperaram mais de duas décadas por uma promoção. Agora a turma de soldados de 2006 chega enfim a graduação de cabos nesta promoção. 

O coordenador de Imprensa, cabo Everson Henning, salienta que é um orgulho para os diretores ao ver que o trabalho da Aprasc está repercutindo de maneira importante e positivamente na vida dos praças e de suas famílias.

Fotos PMSC/CBMSC

 

 

 

 Ao todo, em todo o Estado, foram promovidos 330 praças e 74 oficiais da Polícia Militar, além dos 15 praças e 40 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.

No CBMSC, confira a relação. Foram promovidos ao posto de:

subtenente: 7

2º sargento: 2

3º sargento: 1

cabo: 5

 

Na PMSC, confira a relação. Foram promovidos à graduação de:

subtenente: 10, sendo 8 por merecimento e 2 por antiguidade

1º sargento: 3, sendo 2 por merecimento e 1 por antiguidade

2º sargento: 5, sendo 4 por merecimento e 1 por antiguidade

3º sargento do quadro especial: 67 por antiguidade

Cabo do quadro especial: 245, sendo 243 por antiguidade, 1 por bravura e 1 post-mortem

Na solenidade, foi realizada a promoção por ato de bravura do soldado Adriano João Correia, do 7º Batallhão de Polícia Militar. O policial, que estava em folga, impediu um assalto a um posto de gasolina em São José em junho de 2016.

O ato de promoção é importante tanto para as instituições militares, quanto para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, permitindo alcançar postos e graduações, indispensáveis ao seu sucesso profissional.

 Estiveram presentes na ocasião o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior; o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, general de brigada Ricardo Miranda Aversa; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel BM Onir Mocellin; a superintendente da Polícia Federal de Santa Catarina, delegada Federal Paula Dora; o diretor geral do Instituto Geral de Perícias (IGP) Miguel Acir Colzani, e demais autoridades civis e militares, convidados e amigos

No final teve a tradição dos bombeiros, em dar um banho de mangueira como forma de batismo aos promovidos.

Em Joinville, o diretor da Aprasc e presidente da Anaspra, sargento Elisandro Lotin, acompanhou a solenidade e parabenizou pessoalmente os praças promovidos. 

 

 Acesse a galeria de fotos da PMSC

 Acesse a galeria de fotos do CBMSC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h