Eleições da Aprasc: chapas podem se inscrever até 16/11

Geral

Sargento Marcos Paulo recebe homenagens e solidariedade ao chegar em Chapecó
16/04/2018



Depois de quase vinte dias internado, o sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Marcos Paulo da Cruz, acompanhado do diretor da Aprasc, Valtecir Behnem, retornou à Chapecó na tarde deste sábado, 14. Ele foi recepcionado com homenagens e a solidariedade de dezenas de colegas, amigos e familiares.

Marcos Paulo estava em tratamento desde 26 de março no Hospital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, onde foi baleado juntamente com sua esposa em uma tentativa de assalto em Natal (RN), a soldado da PM Caroline Pletsch, 32 anos, que foi atingida por um tiro e não resistiu. Os dois passavam férias na cidade nordestina.

O sargento só obteve liberação médica na semana passada e, logo após a recepção, foi até o cemitério onde foi o enterrado o corpo de Caroline. Diretores e apoiadores da Aprasc na região também compareceram e prestaram apoio.

Agradecimentos
Pouco antes de deixar Natal, ainda no aeroporto, o sargento Marcos gravou um vídeo junto do diretor da Aprasc, Valtecir, e do subtenente Eliabe Marques, da Asspmbmrn - Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e Bombeiros Militares, em agradecimento o apoio de todos.

Aconteceu uma tragédia muito grande na minha vida, mas aqui conheci muitas pessoas que me acolheram com muito carinho e atenção, fui acolhido como um irmão. Neste momento eu vi que polícia independe o estado, todos são iguais; mas infelizmente o sistema desvaloriza nosso serviço”, resumiu.

“Lamentamos o acontecido e só temos a agradecer todo apoio que recebemos aqui em Natal, da Polícia Militar, as Associações e todos que ajudaram e a todo momento estiveram conosco”, destacou Valtecir.

“Em nome dos policiais militares do Rio Grande do Norte nós queremos deixar a nossa solidariedade e votos de sentimentos à todos policiais militares de Santa Catarina. Foi uma situação lamentável mas cumprimos com a nossa obrigação, prestando apoio, que é o mínimo que pudemos fazer”, destacou o subtenente Eliabe Marques.

Investigação
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte segue investigando o caso. Dois dos quatro suspeitos de participarem do crime foram presos e um foi morto num confronto com a polícia.

Repercussão na mídia

Abraços e lágrimas no retorno de policial baleado a Chapecó - Diário Catarinense

Policial baleado em assalto em Natal volta a SC - Zero Hora




 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h