Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

AGE aprova regras para a eleição da Aprasc
19/10/2018

A Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 18, em Florianópolis, aprovou as regras para as eleições da Diretoria e do Conselho Fiscal da Aprasc, período 2019-2021, e elegeu os três integrantes da Comissão Eleitoral, composta por representantes indicados por cada uma das chapas que pretendem disputar o pleito no final de novembro.

Os nomes dos praças Walter Dias Teixeira, Carlos Cristiano de Oliveira e Paulo Roberto Godinho foram aprovados pelos cerca de 300 praças presentes, com uma abstenção. A Assembleia também aprovou mudanças pontuais no Regimento Eleitoral. Confira aqui o Regimento Eleitoral.

Por questões de horário, a Mesa propôs e os praças aprovaram, uma inversão na sequência dos assuntos da pauta publicada no Edital de Convocação, colocando o relatório do Jurídico feito pela advogada Grace Silva Martins, para o último ponto e permitindo que os presentes pudessem sabatinar o candidato ao governo estadual Gelson Merísio (Coligação Aqui é Trabalho). (Veja matéria). O Comandante Moisés não pode comparecer, conforme sua coordenação de campanha, por compromissos já agendados no Norte do Estado.

O coordenador de Imprensa, cabo PM Everson Henning, presidiu a Mesa da AGE, pois o presidente da Aprasc, ST RR Edson Fortuna teve que se deslocar para Rio Negrinho, Norte do Estado, devido ao trágico falecimento de sua cunhada e de seu sobrinho de três anos, razão pela qual os praças fizeram um minuto de silêncio na abertura dos trabalhos.

Também integraram a Mesa, os diretores ST RR Saul Manoel Honorato Filho (Tesoureiro), SGT PM Rodrigo de Souza, vice-presidente Regional Grande Florianópolis, que secretariou a Assembleia, o ST RR Pedro Paulo Boff Sobrinho (Coordenador de Direitos Humanos) e o SGT Elisandro Lotin, presidente da Associação Nacional dos Praças (Anaspra).

Jurídico

A advogada da Aprasc informou ontem que o Escritório conseguiu autorização para realizar os cálculos de Imposto de Renda sobre os valores a serem pagos na Ação Coletiva das Horas Extras, relativa aos que aceitaram o acordo firmado neste ano para valores até 10 salários mínimos. “O Judiciário alegava que não tem pessoal, e realmente não tem. Então nós fizemos a proposta de fazer os cálculos e eles fazerem a conferência. Agora já está tudo pronto, foi para o juiz assinar e a execução deve sair nos próximos dias”, informou. Os associados que estão na Ação com o acordo podem conferir os valores aqui. A Assembleia dos praças também convalidou em votação unânime, o seguimento das ações coletivas pelo Escritório Silva Martins, seguindo determinação recente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h