Parabéns guerreiros: 63 novos soldados bombeiros militares se formam em Florianópolis

Geral

Advogada da Aprasc esclarece dúvidas sobre as ações da Hora Extra, Reflexos e IRESA
24/10/2018

Os praças e bombeiros terão um Natal mais gordo e um começo de ano mais tranquilo com as vitórias nas Ações Coletivas das Horas Extras e dos Reflexos das Horas Extras sobre o 13° e o abono de Férias. A boa notícia foi confirmada nesta terça-feira, pela advogada Grace Martins, em entrevista concedida à Rádio Web Aprasc. Ela também esclareceu várias dúvidas sobre a Ação da IRESA. Confira abaixo, clicando sobre os títulos, a entrevista com as explicações específicas de cada ação.



AÇÃO HORAS EXTRAS
 
- Os praças que aceitaram o acordo da Procuradoria Geral do Estado sobre a ação das Extras, referente a valores até 10 salários mínimos, já terão o dinheiro em suas contas em, no máximo, 30 dias, segundo Grace. É importante salientar que valores maiores que 10 salários mínimos serão pagos via precatório. E ainda, há a possibilidade de acordos individuais. Para conferir se está nesta ação e conferir valores, os praças associados podem acessar a lista neste link: http://www.silvamartinsadv.com.br/AcordoHE/consulta.phtml




AÇÃO REFLEXOS - O pagamento dos Reflexos das HEs sobre o 13° e o abono de férias deve demorar 120 dias, e é preciso que os praças providenciem com urgência a procuração para o escritório. Para isso, acesse o site: www.silvamartinsadv.com.br/aprasc , preencha os formulários e imprima a procuração referente à ação, assine, digitalize ou fotografe de forma que apareça claramente a assinatura, e encaminhe para o e-mail do escritório, por correio, ou entregar pessoalmente.


AÇÃO IRESA - Ação da Aprasc permanece no Tribunal de Justiça. A demanda, no entanto, obteve decisão importante sobre ação litisconsorte (não é ação coletiva), envolvendo 20 delegados, e que ingressou na Vara da Fazenda Pública onde o juiz reconheceu o direito. Grace explica quais as consequências desta decisão para a ação da Aprasc.

O Escritório está à disposição dos associados para sanar dúvidas, através do telefone (48) 3222-6620 ou através do Whatsapp: (48) 991641671.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h