Nota de pesar

Geral

Toma posse Diretoria e Conselho Fiscal Gestão 2018-2021 da Aprasc
21/12/2018

Em clima de unidade, foi realizada na noite dessa quinta-feira (20), a posse da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Praças de Santa Catarina, Aprasc -Gestão 2018-2021. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SC), em Florianópolis, na presença de autoridades, associados, apoiadores, parceiros e familiares. 

Ao tomar posse, o presidente eleito subtenente da reserva João Carlos Pawlick, saudou as autoridades presentes e ressaltou que a “Aprasc é a luta de todos os praças - bombeiros e policiais militares”. Disse que a diretoria que assume quer fazer uma gestão totalmente transparente e regionalizada, ouvindo a voz dos quartéis de todas as regiões, levando os pleitos às autoridades e cobrando, com mão de ferro, uma resposta efetiva do governo. Afinal, segurança pública não é gasto, é investimento. 

Ainda em seu discurso Pawlick, ao assumir a presidência da Aprasc, ao lado da nova diretoria, reforçou o compromisso de continuar lutando pela categoria. “Nossa categoria está com os salários defasados há quatro anos, exige uma carreira única e que, nos últimos anos, não tem sido respeitada, tendo inclusive direitos retirados. Disputamos uma eleição, é verdade. Mas passado o pleito, agora, o momento é de união sem olhar para o retrovisor, aprendendo com os erros e focado no futuro. Quando o jogo de xadrez termina todas as peças do jogo vão para a mesma caixa. Não é hora de disputas ideológicas, mas de resultados práticos para nossos policiais e bombeiros militares”. 

Ao finalizar, Pawlick disse que assume a missão, de liderar a Aprasc, com muita honra, responsabilidade e espírito público. “Unidos vamos dar um novo rumo ao País e a Santa Catarina. A força do lobo é a alcatéia e a força da alcatéia é o lobo”. 

O presidente da Aprasc Gestão 2015-2018, subtenente da reserva Edson Fortuna, que sofreu um acidente de trânsito em 30 de novembro e se recupera de uma cirurgia feita no joelho há dois dias (18/12), não pode estar presente, mas enviou um vídeo como mensagem às duas gestões. O cabo Everson Henning, diretor de Imprensa representou Fortuna. 

Em sua fala Henning destacou a presença das entidades representativas dos militares e parceiras da Aprasc, a Aberssesc (Associação Beneficente e Representativa dos SubTenentes Sargentos do Estado de Santa Catarina), a Alvorada (Associação Alvorada - Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Santa Catarina) e Acors (Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina). Ele ressaltou a luta da Aprasc, juntamente com as entidades citadas, contra a inclusão dos militares na reforma da previdência. “É uma luta que nos une”, disse. Henning parabenizou e desejou muito sucesso a nova diretoria eleita em nome da Gestão 2015-2018. 

Na mensagem enviada, Fortuna fez um breve resgate da luta e história da Aprasc, destacando a importância e o reconhecimento da Associação perante às autoridades, governos, órgãos representativos, sociedade em geral e principalmente de todos os praças de Santa Catarina. Ele também agradeceu e desejou muita sorte a nova diretoria. “Agradeço a todos que lutaram esses 17 anos e construíram a história da Aprasc. Muito obrigada a todos que deram o suor do seu trabalho, dedicaram seu tempo gratuitamente em nome da entidade e na defesa dos direitos dos praças. Estou muito feliz em estar passando essa missão ao subtenente Pawlick e a todos os membros da nova diretoria. A Aprasc só será forte se estivermos todos unidos”.

Confira o videos

Em seguida foi passado outro vídeo da Diretoria 2015-2018 como mensagem e agradecimento a todos os associados. 

Já o coronel Araújo Gomes parabenizou a associação pelo maduro processo de transição, pelo grande número de associações presentes no evento, o que mostra a força da Aprasc e garantiu que as portas do comando estarão sempre abertas. “Serei um parceiro”, disse ele.

Ao líder do governo, deputado eleito Onir Mocelin, coube garantir que o governo dará atenção especial à segurança pública. “Temos um governador parceiro de farda e com certeza vamos investir no setor, pois com o enxugamento da máquina e a economia voltando crescer teremos mais recursos para investir em áreas essenciais”, frisou ele.

Termo de posse

A leitura do termo de posse foi feita pelo secretário-geral atual da Aprasc, Flávio Damiani da Silva. Assinaram o termo, o presidente eleito João Carlos Pawlick, o secretário-geral Anderson Gomes da Silva e o 1º tesoureiro Pedro Paulo Rezena. Pelo Conselho Fiscal assinaram o termo de posse Adailton Rodrigues Medeiros, Joelson Luiz Felisbino e Nilton César Orlandi. 

 

 

Autoridades

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades coronel Onir Moccellin (PSL), deputado estadual eleito sargento Carlos Henrique de Lima (PSL); deputado estadual eleito vereador Fábio Braga (PTB), representando a Câmara Municipal de Florianópolis; coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina; major BM Lemos, representando o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Santa Catarina, coronel João Valério Borges; subtenente da reserva Flávio Hamann, presidente da Aberssesc - Associação Beneficente e Representativa dos SubTenentes Sargentos do Estado de Santa Catarina e o subtenente Sebastião Jose Córdova, presidente da Associação Alvorada - Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Santa Catarina

 

Também estiveram presentes, entre as autoridades, o presidente da Acors - Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel PM da reserva Sérgio Luís Sell, GMF Alexandre, diretor presidente do Sindguardas – Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Catarina e a Dra Grace Santos da Silva Martins, representando o presidente da OAB, Paulo Brincas.

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h