Dia do Soldado

Geral

Realizada primeira reunião de diretoria da atual Gestão
25/01/2019

A Gestão 2018/2021, que tomou posse em 20 de dezembro último, realizou nessa sexta-feira (25/01) a sua primeira reunião de diretoria. O encontro ocorreu no período da manhã e da tarde, na sede do Corpo de Bombeiros, em Palhoça.

O presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick, fez uma explanação dos primeiros 35 dias de trabalho à frente da entidade. Destacou a audiência com o governador Carlos Moisés, dois após o comandante tomar posse. "O governador pediu um cheque em branco para a APRASC. Como militar, ele entende as nossas necessidades e prometeu avançar e atender nossas reivindicações", disse Pawlick. Duas questões prioritárias foram a reposição salarial e o "imbróglio jurídico", que envolve os alunos do Curso de Formação de Sargentos 2018, tanto os beneficiados, como os prejudicados pelo parecer da PGE.

O presidente da APRASC também falou da audiência com o comandante geral da Polícia Militar, do empenho e da cobrança para que seja efetuado o pagamento das diárias do pessoal que atua na Operação Veraneio e do novo ciclo de relacionamento da associação com todas as entidades representativas de Santa Catarina. Além de reforçar a relação com o governo do Estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, a APRASC quer construir uma agenda comum de segurança pública com outros setores, como o produtivo, representado por instituições como a Fiesc e Fecam.

Também foi tratada a atuação da assessoria de Comunicação, através da produção de conteúdo, mídias sociais, digitais, relacionamento com a imprensa e a importância da participação e do envolvimento dos vice-presidentes e coordenadores para fortalecer a marca APRASC e o trabalho realizado pela diretoria.

As novas ações administrativas e questões financeiras, envolvendo despesas e receita também foram apresentadas pelos gerentes administrativos. Por último o novo Jurídico da APRASC explicou como pretende prestar assessoria aos associados, de modo a melhorar e ampliar o atendimento a todos.

A atual diretoria preza por transparência e austeridade. A troca dos escritórios regionais já era uma proposta de campanha e conhecida de todos. Dessa forma, as ações coletivas serão assumidas pelo escritório central. Já as ações de caráter individual em que existe pecunio continuará com os mesmos advogados, haja visto que houve um acordo entre as partes, entretanto, nada impede de que os associados possam subscrever para outros advogados.

Com referencia aos advogados regionais, será feito um referendo entre os associados de cada região com intuito de escolher nomes de profissionais. Caberá ao vice-presidente regional apresentar essa relação ao escritório central (Dr Leonardo) que fará uma sabatina e apresentará um novo contrato, que juntamente com o tesoureiro e o presidente assinarão esse referido contrato.

Nenhum associado ficará sem atendimento jurídico. Fatos isolados serão tratados diretamente com o escritório central, não havendo prejuízo para ninguém. Todas essas alterações que estão sendo feitas com objetivo de melhorar e aprimorar cada vez mais os atendimentos jurídicos aos associados.

A diretoria também quer fazer uma atualização do estatuto para tornar a gestão mais moderna e representativa. Entre as demandas dos praças debatidas, destacam-se o Plano de Carreira, Reposição salarial,lei do subsídio, data base, atualização da lei do CTISP
e escala de trabalho dos bombeiros.

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