PMs do 7º BPM salvam jovem de tentativa de suicídio em São José

Geral

Pai e filho passam a integrar a APRASC
06/02/2019

São 35 anos de Polícia Militar, 10 deles na reserva, e agora o subtenente da reserva Giovane Cascaes Pacheco se filiou à APRASC. E não veio sozinho. Touxe junto o filho, que está há 5 anos na PM. Morador de Florianópolis, o subtenente Pacheco, que regeu a Banda da Polícia Militar de Santa Catarina por 12 anos, afirma que também resolveu se tornar um aprasquiano.

“Nunca fui filiado em mais de 30 anos de serviço. Vim me associar pela nova proposta da atual diretoria, após assistir à expressiva votação que houve nas eleições. Acho que a APRASC, como associação, traz muitos benefícios aos policiais, estando na reserva ou na ativa”, destaca o subtenente da reserva Giovane Pacheco, que entrou na PM como soldado no 4ºBPM (Florianópolis) em 1984, fez curso para cabo em 1985 e depois para sargento em 1986. Foi para a reserva em 2009 e integrou o CTISP por 4 anos (de 2013 a 2016).

Mais novo na corporação que o pai, o soldado Dyonathan Dyowany Pacheco, entrou na Polícia Militar catarinense como soldado no 7ºBPM, em São José, na Grande Florianópolis. Transferido para a Banda da PM, hoje toca tuba, o mesmo instrumento que o pai.

Entusiasmado com o atual momento da APRASC, o soldado Dyowany veio com o pai, o subtenente Pacheco, na tarde desta terça-feira (05/02), até a sede da APRASC, no Centro da Capital. Juntos, assinaram a ficha de afiliação.  “Esperamos que a entidade busque novos meios de proteger, dar segurança jurídica aos PMs, trazendo segurança e benefícios aos nossos policiais que estão nas ruas. A nova proposta de atuação nos fez, a mim e a meu pai, nos filiarmos à APRASC. É uma proposta que penso que tem o objetivo de garantir os interesses dos PMs, cuidar da carreira”, finaliza o soldado Dyowany.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h