APRASC reúne associados da Regional Extremo Sul

Geral

Aprasquiano comanda projetos Golfinho e Praia Acessível na Grande Florianópolis
11/02/2019

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina não atua só em ocorrências de combate a incêndio e resgates. Também trabalha com a inclusão social. Uma das portas para esta inclusão é o Projeto Praia Acessível, que busca diminuir as barreiras para pessoas com dificuldade de locomoção. Em Florianópolis, há cadeiras anfíbias em sete praias, que possibilitam um banho de mar mais seguro e acessível nas praias.

Na Grande Florianópolis, o projeto funciona na Capital, em Palhoça e em Governador Celso Ramos. Em Palhoça, um dos coordenadores é o aprasquiano sargento Cláudio Luiz Andrade, da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. 

Ele conta que o uso das cadeiras conta com a supervisão dos Guarda-Vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina conta com 35 cadeiras anfíbias em 10 praias.

De acordo com o Sargento Cláudio Luiz Andrade, que cuida do Praia Acessível junto com os colegas em Palhoça, o projeto tem tomado boa proporção. "As parcerias feitas com prefeituras e entidades não governamentais têm sido muito importantes para manter o projeto funcionando". afirma. 

A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser feita no aplicativo Praia Segura, gratuito e disponível para smartphone com sistema operacional android na Google Play Store. A ferramenta também exibe a localização e ativação dos postos Guarda-Vidas, além das condições gerais do mar, ventos e praias com ocorrências de água-viva.

Ouça essa matéria pela RádioWeb APRASC

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h