Confira os principais trechos da entrevista da APRASC com o deputado estadual Coronel Mocellin (PSL)

Geral

PGE promete reavaliar parecer que não reconhece antiguidade na carreira
14/02/2019

O presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, saiu otimista da primeira audiência com a procuradora-geral do Estado, Célia Iraci da Cunha, nessa quinta-feira. 

Ela comprometeu-se em reavaliar o parecer que deixou de reconhecer a antiguidade do quadro de carreira desde a promoção (e nao da formatura). "Vamos dar uma atenção especial ao caso. Já estamos com o pedido de revisão do Comando Geral", destacou ela, que não descartou a possibilidade de adotar uma regra de transição, resguardando os direitos da antiguidade.


Na audiência, que também contou com a presença dos deputados sargento Lima e do líder do governo, coronel Onir Mocellin, os parlamentares destacaram a importância de reconhecer quem trabalhou anos pelo Estado, fazendo justiça. " "Não é possível mudar as regras no meio do jogo, comprometendo carreiras", frisou Mocellin.

Já Lima foi na mesma linha. "Nossos praças estão sofrendo. Homens honrados, que sempre se entregaram de corpo e alma ao Estado, estão perdendo a vontade de trabalhar e viver. Isso é urgente. São vidas em jogo", alertou ele.

Otimista, o presidente Pawlick voltou a alertar sobre as consequências graves deste parecer da PGE. "Nossos praças são referências nacionais. Reduzimos o índice de criminalidade. Sao mulheres e homens dedicados que merecem respeito. A Aprasc vai continuar lutando para que o almanaque seja respeitado".

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h