Dia do Soldado

Geral

“Estamos na diretoria da APRASC para ajudar a todos os praças”, diz o 1º sargento PM Ezequiel Queiroz
18/03/2019

O vice-presidente da regional Norte da APRASC, 1º sargento PM Ezequiel Queiroz, relatou o trabalho que vem realizando na sua região como representante da associação, em prol da categoria, ouvindo os praças – policiais e bombeiros militares em suas demandas e necessidades. O diretor destacou que entre os principais pedidos dos associados da região está a melhoria no atendimento da assessoria jurídica. “Já estamos tomando todas as providências”.

Ezequiel Queiroz também integra a Comissão do Plano de Carreira e Promoções, criada pela APRASC na segunda reunião de diretoria realizada em 22 de fevereiro, em Florianópolis. “Estamos trabalhando junto com a diretoria na comissão especializada sobre a questão do quadro de promoções e problemas enfrentados pelos praças”. No total, foram criadas cinco comissões com objetivo de dar maior celeridade na resolução dos problemas enfrentados pela classe. “Estamos aí para ajudar a todos os praças que precisarem”, disse o diretor da APRASC.

Troca de Comando

Na última quarta-feira (13/03), representando a APRASC, o vice-presidente da regional Norte, prestigiou a solenidade de passagem de comando do 17º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville. Na oportunidade, o tenente-coronel Luís André Pena Viana de Oliveira passou o comando para o tenente-coronel Paulo Roberto Bilinstk Grams.

“Sou lotado na 4ª Companhia do 17°BPM. Estivemos representando a APRASC na solenidade, nossos associados bombeiros e policiais militares, da região Norte do Estado", disse. O tenente-coronel Paulo, que está assumindo, vem da Central Regional de Emergência (CRE) e também já trabalhou no 8º BPM e em Araquari. O tenente-coronel Viana, que estava à frente do comando do 17º BPM desde outubro de 2017, passa para a chefia do Estado Maior da 5ª Região da Polícia Militar.

A unidade atende cerca de 250 mil pessoas da Zona Sul do município e também as cidades de Barra Velha e São João do Itaperiú. em 2018, o 17º BPM recebeu 35 novos policiais e quatro viaturas. Ao longo da passagem de comando, as autoridades policiais ressaltaram a importância das parcerias público-privadas para o sucesso da operação policial. A nova gestão do 17º BPM deve continuar o trabalho iniciado no ano passado, seguindo as diretrizes do comando geral, na intensificação do trabalho ostensivo com diversas operações e barreiras.

Comissões Internas da APRASC

Na segunda reunião com os membros da Diretoria foram criadas cinco comissões de trabalho para facilitar o acompanhamento de demandas em defesa dos direitos dos praças.

São elas: Plano de Carreira e Promoções, QOA (Quadro de Oficiais Administrativos), Reforma Estatutária, Comissão de Gerenciamento de Crise e Frente Parlamentar. A reivindicação pela reposição salarial, que é uma questão crucial e envolve toda a categoria dos ativos e inativos, está sendo tratada diretamente pelo presidente em conjunto com toda a diretoria. 

Os encaminhamentos de cada comissão serão reunidos e formatados e os resultados serão levados às reuniões com os Comandos Gerais. “As comissões serão de extrema importância e vão abrir um canal enorme para nos ajudar a resolver problemas, como a questão da PGE de uma forma que não volte mais a atrapalhar as carreiras e fragmentar a corporação entre novos e antigos”, disse o presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick.

A diretoria também convida a todos os associados para que se juntem às comissões, procurem os diretores regionais, para participar dos trabalhos e ajudar a decidir em conjunto o futuro da tropa.

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h