APRASC reúne associados da Regional Extremo Sul

Geral

Policiais Militares visitam APAE em Içara
22/03/2019

Policiais Militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Polícia Militar de Içara, estiveram na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, na quinta-feira, dia 21. Nesta data é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A iniciativa de fazer essa visita à APAE partiu de um dos policiais. O objetivo foi de conscientizar sobre a inclusão de pessoas com Síndrome de Down na sociedade. “A ideia foi chamar a atenção das pessoas para a conscientização, de como é importante o acolhimento e não ter preconceito”, disse o sargento Tiago Jacoby, que participou do encontro.

Seis policiais conversaram com os alunos da APAE. Eles foram muito bem recebidos pelo corpo docente e pela equipe. “Eu senti que minhas energias foram recarregadas. Eles são muito amorosos e carinhosos, é importante essa aproximação’, completou o sargento.

 

Dia Internacional da Síndrome de Down

A data escolhida foi 21 de março para fazer alusão aos três cromossomos no par 21 – 21/03 -, característico da pessoa com Síndrome de Down. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a luta por direitos iguais, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A data faz parte do calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Ouça a notícia na Rádio Web APRASC.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h