Reivindicado pela APRASC, reajuste das diárias foi anunciado pelo governador no lançamento da Operação Verão 2019/2020

Geral

Associações representativas dos militares estaduais se reúnem para traçar estratégias e proteger os direitos da categoria
28/03/2019

A reposição inflacionária do subsídio dos militares estaduais desde a sua implantação foi um dos temas que norteou o encontro realizado na tarde dessa quarta-feira (28/03), em Florianópolis e que reuniu presidentes de sete associações representativas da categoria. Outro assunto foi o projeto de reforma do Sistema de Proteção Social dos militares, já enviado ao Congresso Nacional, e os impactos que terá nos militares estaduais. 

As associações que participaram do encontro foram: APRASC (Associação de Praças do Estado de Santa Catarina), ACORS (Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina), ABERSSESC (Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes Sargentos do Estado de Santa Catarina), ABVO (Associação Barriga Verde dos Oficiais), Associação Coronel João Eloi Mendes, Alvorada (Associação dos Subtenentes Inativos da PMSC e CBMSC) e a Associação de Subtenentes e Sargentos dos Bombeiros. As assessorias jurídicas das associações também estavam presentes e irão trabalhar em conjunto nas pautas comuns das associações. 

“É importante essa união entre todas as associações. Precisamos somar forças e definir um índice de consenso”, disse o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick, que representou a associação. 

Por fim, Pawlick considerou o encontro realizado na sede da ABERSSESC bastante produtivo. “Não estamos pedindo aumento de salário, mas a reposição inflacionária, o que é um direito de toda a categoria”.

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h