Dia do Soldado

Geral

Na Alesc, APRASC apresenta demandas dos praças na Comissão de Segurança Pública
04/04/2019

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Maurício Eskudlark (PR), que também é o novo líder do governo na Alesc, realizou no final da tarde dessa quarta-feira (04/04) sua primeira reunião de trabalho. A APRASC esteve presente, representada presidente subtenente RR João Carlos Pawlick e pelo 1º tesoureiro, subtenente Pedro Paulo Rezena. 

Foi dada a oportunidade para que a APRASC apresentasse as demandas e os problemas enfrentados pelos praças. Entre os temas, Pawlick alertou sobre uma doença silenciosa que vem afetando a categoria: a depressão, que vem levando homens ao suicídio. “Em três meses tivemos quatro casos e essa questão precisa ser enfrentada”, frisou ele, criticando as condições de trabalho dos PMs. 

“Todos os anos, durante a Operação Veraneio, as diárias atrasam. E, na recente operação “Mãos Dadas”, que tem apresentado resultados importantes, nossos policias estão recebendo R$ 18,00 de diária. Queremos continuar fazendo de Santa Catarina um dos estados mais seguros para se viver, fortalecendo nossa segurança, mas o Estado também precisa fazer sua parte, valorizando esses guerreiros”, destacou. “Queremos regras mais claras para a carreira e a reposição inflacionária dos últimos 5 anos. Valorização de quem é a última barreira, entre a sociedade e a barbárie, disse. O presidente da APRASC também defendeu maior aporte de recursos para a segurança pública, com profissionais mais bem pagos e melhores condições de trabalho. “Sem segurança pública não há desenvolvimento econômico”. 

A Comissão de Segurança Pública decidiu, após ouvir as reivindicações e as dificuldades no trabalho dos policiais civis e militares, pelos presidentes das associações dos agentes, servidores e sindicatos ligados as duas categorias, que solicitará uma audiência com o governador Carlos Moisés até o mês de junho para apresentar os dados. Os deputados vão ouvir ainda, em data a ser marcada, o secretário da Segurança Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e os representantes dos delegados e oficiais. 

Outras entidades também participaram da reunião, como a Associação dos Servidores Civis da Segurança Pública (Assesp) e o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h