Nota de pesar

Geral

Bombeiros de Joaçaba são homenageados por atuação em Brumadinho
05/04/2019

Os soldados Cheine Carnieletto e Robson Diego Rodrigues, da 1ª Companhia do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, de Joaçaba, foram homenageados na Câmara de Vereadores da cidade na segunda-feira,  1 de abril. Os militares receberam uma Moção de Aplauso por suas atuações no resgate a vítimas da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho (MG). A APRASC esteve presente na solenidade, representada pelo vice-presidente regional BM do Grande Oeste, Benjamin Pinho.

“É um trabalho bem árduo e difícil, que envolveu bombeiros de vários estados e até de fora do país, como, de Israel. A atuação desses colegas foi muito importante e elevou ainda mais o nome da nossa instituição, que já é reconhecida pelo seu trabalho de ajuda humanitária. É essencial ter profissionais na Corporação preparados para atuar nessas ocasiões e por isso a importância de se capacitarem, participando de cursos e se aperfeiçoando na área de resgate”, exaltou Pinho.

Os bombeiros militares Carnieletto e Rodrigues atuaram na cidade mineira entre os dias 11 e 21 de fevereiro. Eles realizaram operações de intervenção em áreas de deslizamento, função que demanda técnica, estratégia e treinamento intenso.

O CBMSC é referência em operações de busca e salvamento, assim como de Cinotecnia (com uso de cães). Além de militares, a força-tarefa catarinense contou com cães de busca e resgate e também equipamentos da Corporação.

O vice-presidente regional BM do Grande Oeste parabenizou o trabalho dos soldados e relembrou a importância da categoria. “Em nome da APRASC, a gente fica feliz em poder estar homenageando também. A gente sabe da veracidade, do trabalho dos nossos bombeiros militares e polícia militar, dos nossos associados. A APRASC parabeniza pelo belo trabalho e empenho que eles realizaram”, disse o bombeiro militar Benjamin Pinho.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h