Reivindicado pela APRASC, reajuste das diárias foi anunciado pelo governador no lançamento da Operação Verão 2019/2020

Geral

Vice-presidente regional BM Grande Oeste fala sobre trabalho na APRASC
08/04/2019

O trabalho do vice-presidente regional BM Grande Oeste, 3º sargento Benjamin Pinho, tem sido bastante intenso desde que o bombeiro militar passou a fazer parte da Diretoria da APRASC, em dezembro último.

Segundo Pinho, o trabalho à frente da entidade demanda esforço e entrega. Com frequência, o diretor realiza reuniões na região e também participa de encontros em Florianópolis a fim de escutar as demandas dos associados e pensar em ações efetivas. Ele ressaltou a atuação das áreas jurídica e administrativa da APRASC. “Tem bastante trabalho, a gente corre bastante. Reunião em Florianópolis, no Meio Oeste e no Oeste. Estamos fazendo o trabalho, chegamos há pouco, mas acredito que temos projetos muito bons e muito ainda por fazer”, disse Pinho.

Na região Grande Oeste, o 3º sargento afirma que são duas as principais demandas dos bombeiros militares: a reposição salarial e a revisão da escala abusiva 24x48h. “Hoje, o que o pessoal mais reivindica é a questão da reposição salarial e da escala 24x48h. A maioria quer o fim dessa escala, porque na verdade é uma escala muito ampla, muito sofrida. É o que hoje está em pauta”, afirmou.

Ele entrou para a Corporação em 1994 e já atuou em várias cidades do estado. No último verão, fez parte do efetivo da Operação Veraneio de Garopaba. Atualmente, está lotado no 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Joaçaba.

Pinho relembrou a criação da APRASC e exaltou as conquistas da entidade desde então.

“Todo o legado, toda a conquista de salário, equipamento, tudo nós conquistamos através da APRASC”, finalizou.

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h