Dia do Soldado

Geral

Soldados da PM salvam vida de recém-nascido em São José
10/04/2019

*Crédito da foto: Arquivo pessoal/Família

Três policiais militares salvaram a vida de um bebê de oito dias que chegou sem os sinais vitais na base da PM do bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José, na madrugada do domingo (07/04). Ele havia se engasgado com o leite materno.

Os soldados Thiago da Maia Rocha, Marlon Narcizo e Eduardo Bezerra da Costa estavam na base, quando uma família estacionou o carro no local e pediu socorro para atender o recém-nascido que estava desmaiado. A mãe entregou a criança para o soldado Rocha, dizendo que ele não estava respirando.

Associado da APRASC, o soldado Rocha iniciou o atendimento com o bebê bem roxo, todo mole e sem apresentar reação. O primeiro passo foi virá-lo de barriga para baixo, colocar o rostinho dele por entre os dedos e bater nas costas dele. Com o procedimento, Rocha e os soldados Narcizo e Bezerra verificaram que os sinais do recém-nascido haviam voltado, que voltou a se mexer e movimentar a boca.

O aprasquiano então continuou com o procedimento. Quando percebeu que o bebê estava se mexendo mais, colocou-o no seu colo e esse movimento fez ele expelir o resto de leite materno que estava obstruindo as vias aéreas dele.

Os policiais então acalmaram a mãe dele e nesse meio tempo a criança começou a chorar e recobrar as forças. Durante o procedimento, foi pedido o apoio do SAMU e dos Bombeiros Militar. Um dos policiais ficou repassando a situação para o médico do SAMU que elogiou a ação, já que quem faz esse tipo de atendimento são os bombeiros e atendentes de saúde do SAMU. Já com as forças recuperadas, Enzo foi encaminhado pela ambulância dos Bombeiros para o Hospital Regional de São José, onde ficou em observação por conta da ocorrência e da idade.

Deixamos aqui nossa homenagem a esses heróis da vida real, que não têm super poderes, não usam capas e não voam. Mas que com sua coragem e dedicação estão sempre dispostos a ajudar e não medem esforços para salvar o bem mais precioso de todo ser humano: a vida. Parabéns, guerreiros!

OUÇA A RÁDIO WEB APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h