Confira os principais trechos da entrevista da APRASC com o deputado estadual Coronel Mocellin (PSL)

Geral

APRASC prestigia lançamento da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada
11/04/2019

Com o foco principal de atuar em proteger legalmente as instituições de segurança pública em Santa Catarina, foi lançada na tarde desta quarta-feira (10) a Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, com a presença de lideranças do setor. “Queremos identificar as reivindicações das categorias e atuar no fortalecimento deste setor tão importante para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, destacou o coordenador da frente, deputado Sargento Lima (PSL). 

Prestigiaram o lançamento o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Edupércio Pratts, o presidente das Empresas de Segurança Privada (Sindesp SC), Dilmo Wanderley Berger, o diretor-geral do IGP (Instituto Geral de Perícias), Giovani Eduardo Adriano, a delegada regional de Joinville, Tânia Harada, entre outras lideranças. 

O presidente da APRASC, subtenente da reserva, João Carlos Pawlick, o coordenador de Relações Públicas, cabo Arlindo Polli Neto, o vice presidente PM Regional Sul, sargento Orlando José Machado, e o vice presidente PM Regional Grande Florianópolis, soldado Walter Teixeira também participaram o evento. “Sem Segurança Pública valorizada e qualificada não se tem educação, saúde ou desenvolvimento econômico. Por isso essa frente é fundamental para que o parlamento acompanhe o trabalho dos nossos guerreiros”, destacou Pawlick. 

O sargento Lima salientou que um dos assuntos que deverá chamar atenção da população será a questão do uso da segurança pública em eventos como as festas de outubro, partidas de futebol e shows, entre outros. Na avaliação dele, esses eventos devem contar com a segurança privada, já que o papel da Polícia Militar é dar segurança externa, a menos que ocorra algo que ponha em risco a integridade das pessoas. “Em eventos que aferem lucro, a segurança tem que ser privada. Queremos dar um norte a todas as instituições com essa frente.” 

O secretário coronel Araújo Gomes falou da importância da frente e a inovação por contar com a presença de representantes do setor privado. “É impossível pensar na proteção social, ignorando o exército da segurança privada.” O comandante geral dos Bombeiros Militar, Edupércio Pratts, disse que a frente representa mais um ato de respaldo legal às instituições de segurança pública. 

Participam também da frente parlamentar os deputados Mauricio Eskudlark (PR), Marlene Fengler (PSD), Felipe Estevão (PSL), Jessé Lopes (PSL), Ricardo Alba (PSL), Fernando Krelling (MDB), Marcius Machado (PR), Ana Campagnolo (PSL), Jerry Comper (MDB), Coronel Mocellin (PSL), Fabiano da Luz (PT) e Laércio Schuster (PSB).

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h