Nota de pesar

Geral

Vice-presidente Planalto Norte fala do trabalho com os associados da sua regional
15/04/2019

Dando continuidade à série de entrevistas com os vice-presidentes regionais da APRASC, entrevistamos, na segunda-feira (08/04), o vice-presidente da Regional Planalto Norte, subtenente Ethel Jacomel, que passou o dia na associação, acompanhando o trabalho realizado em prol dos associados. Na Polícia Militar desde 1980, o subtenente Jacomel está há 10 anos na reserva e conta que a principal demanda recebida nas conversas com os praças do Planalto Norte tem sido sobre as questões jurídicas e outras relacionadas à carreira.

“As pendências jurídicas são as principais demandas. Muitos associados não entendem que a justiça não é tão ágil em muitos casos, demora a tomar decisões. Por isso, pedimos paciência. Estamos trabalhando. Também tem a questão da valorização das carreiras, as perdas salariais. Também somos bastante cobrados quanto a um posicionamento sobre a reforma da previdência”.

Sobre a reforma, Jacomel diz que a associação acompanha de perto este assunto.

“Existe um detalhe que deve ser observado que são as particularidades da carreira do militar, que devem ser levadas em consideração na reforma da previdência. Há uma preocupação da diretoria e os grupos de análise da associação estão trabalhando nisso também para que tomemos a melhor posição em relação à reforma para que não venha contra os interesses da coletividade dos militares”.

De acordo com Jacomel, a regional Planalto Norte tem grande área de abrangência e ele tem procurado conversar com todos aos poucos.

“Dividi a regional em três áreas. Consegui visitar duas delas. O objetivo é perceber a expectativa dos praças quanto à nova diretoria, porque nos deram crédito para representá-los. É muito interessante realizar essas visitas para manter os associados informados sobre o que está acontecendo na APRASC”.

Jacomel passou o dia na sede da APRASC, em Florianópolis, e ressalta que é importante a participação de todos os associados.

“Agradeço ao convite da diretoria para vir passar o dia para conhecer os trabalhos realizados na entidade. Mando um recado especial para o Planalto Norte, transmitindo uma mensagem de confiança e seriedade aos policiais e bombeiros militares, dizendo que os funcionários que trabalham, na sede, na Capital, têm muito interesse em trabalhar pelos praças. As atividades não param na APRASC e as demandas são gigantescas no dia a dia”, afirma Jacomel.

O subtenente Ethel Jacomel ressalta que os associados devem aproveitar todas as funcionalidades de comunicação oferecidas pela APRASC.

“Fiquei muito contente de ver dentro da associação os vários canais de comunicação. E muitos associados não aproveitam como deve ser feito, muitas vezes por falta de interesse. Os aprasquianos devem participar, acessar todos as ferramentas, apresentar as demandas através delas. E temos a rádio, um meio de comunicação muito importante, um ganho, um bem extremo que deve ser utilizado e conhecido porque faz chegar em todos os lugares, ao mesmo tempo, as informações por ela transmitidas.”

Um dos canais que concentram as informações é o aplicativo da APRASC, que disponibiliza notícias, informações da área jurídica, entre outros. Basta baixar o app no celular no Play Store ou Apple Store, instalar, cadastrar-se e seguir os passos indicados para ter as informações no seu celular. Também temos nosso site, a radioweb APRASC, o whatsapp e as redes sociais. Acesse, compartilhe, participe!

OUÇA A NOTÍCIA NA TÁDIO WEB APRASC

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h