Confira os principais trechos da entrevista da APRASC com o deputado estadual Coronel Mocellin (PSL)

Geral

Vice-presidente PM Alto Vale do Itajaí aponta as demandas regionais
16/04/2019

Integrando a diretoria da APRASC, como vice-presidente regional PM Alto Vale do Itajaí, o cabo Dionatan Alberton tem conversado com os associados e ouvido as necessidades da categoria na região. Há 13 anos na polícia militar, Alberton aponta que a principal demanda na região tem sido focar nas melhorias salariais dos praças (policiais e bombeiros militares).

“São vários pedidos de melhoria salarial, isto porque já faz um tempo que não temos reposição. A APRASC está trabalhando para que o governo conceda os ganhos reais com as perdas inflacionárias. Outra demanda são pedidos para que a associação conceda assistência aos praças em necessidade de saúde e outros casos de urgência em que o estado fica ausente no auxílio.”

Sobre as solicitações de assistência, Alberton ressaltou que é necessário avaliar com muito critério por depender de alteração do estatuto da APRASC. “Essa renovação do estatuto é de suma importância, e está sendo analisada pela comissão interna responsável. Porém, é preciso ressaltar que a missão principal da APRASC é lutar pela melhoria das condições de trabalho de todos os praças”.

São cerca de 300 os associados no Alto Vale do Itajaí. O cabo Dionatan Alberton solicita aos associados que todos mantenham os cadastros atualizados. “É necessário fazer a atualização cadastral. Informem os dados para podermos conversar sobre as demandas. Grande parte dos aprasquianos que contatamos tem mostrado boa aceitação da associação e dado várias sugestões para os trabalhos”.

O cabo Dionatan Alberton integra a Comissão de Plano de Carreira e Promoções, que teve a primeira reunião na APRASC no dia 26/03 com o principal objetivo de construir um plano de carreira para unificar a classe. A comissão foi criada na reunião de diretoria realizada em fevereiro, juntamente com outras quatro comissões. São elas QOA, Quadro de Oficiais Administrativos; Reforma Estatutária; Comissão de Gerenciamento de Crise e a da Frente Parlamentar.

A APRASC tem atuado em várias frentes, conversando com os comandos, governo do Estado e deputados estaduais em busca da recomposição das perdas com a inflação, além do trabalho realizado para melhorar a carreira dos policiais militares e bombeiros. 

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO APRASC

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h