Dia do Soldado

Geral

APRASC conversa com alunos do Curso de Formação de Sargentos
17/04/2019

A diretoria da APRASC esteve na terça-feira (16/04) no Centro de Ensino Bombeiro Militar para dar as boas vindas aos 56 novos alunos de Curso de Formação de Sargentos, que iniciaram uma nova jornada em suas carreiras. Vindos de diversas cidades do estado, estes experientes militares realizarão o curso de formação de sargentos, com duração aproximada de 8 meses.

Representaram a diretoria, o presidente, subtenente da reserva João Carlos Pawlick, o coordenador de Relações Públicas, cabo Arlindo Polli Neto e o vice-presidente Regional Grande Florianópolis, soldado Walter Teixeira. Na oportunidade, Pawlick falou dos projetos que devem ser implementados na APRASC e esclareceu as ações e medidas que estão sendo tomadas para cobrar do governo as perdas inflacionárias, valores de diárias e etapas de alimentação, alterações nos escritórios jurídicos regionais, entre outros.

Teixeira falou da enquete que APRASC está realizando sobre a escala 24x48h e se colocou à disposição como vice-presidente regional.

Polli destacou a importância da união da categoria e do fortalecimento da APRASC que precisa do engajamento e participação de todos os praças – policiais e bombeiros militares. “Esperamos cada vez mais que bombeiros se associem à APRASC para fortalecer nossa luta pelos direitos dos praças".

Para se filiar basta preencher a ficha

A APRASC agradeceu a oportunidade ao Comando do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças – e ao sargento André, monitor do curso de sargentos. 

CFS

O Curso de Formação de Sargentos é composto por mais de 20 disciplinas, entre operacionais como atualização em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio, Salvamento em Altura, Produtos Perigosos e disciplinas administrativas como Chefia e Liderança, Ordem Unida, Legislação Aplicada a Atividade BM, Gestão de Atividades Administrativas, também contará com a capacitação em Formação de Inspetor de Incêndio, Técnicas de Ensino e Armamento e Tiro. A base comum conta com 412 horas aulas e a base específica com 428, totalizando 840 horas de ensino, 100 horas de estágio operacional e administrativo, tendo como término no final de novembro de 2019. 

Os militares recém-chegados farão parte do efetivo do Centro de Ensino Bombeiro Militar, que já tem em andamento o Curso de Formação de Cabos e o Curso de Formação de Oficiais.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h