Nota de pesar

Geral

PRAÇAS EM AÇÃO Aprasquianos resgatam pescador do mar em Balneário Arroio do Silva
27/05/2019

Dois soldados da Polícia Militar, ambos associados da APRASC, resgataram no final da manhã da segunda-feira (27/05), em Balneário Arroio do Silva, no Sul do Estado, um pescador que ficou preso na corrente de retorno do mar (repuxo) após colocar uma rede de pesca no local. Bruno Godoy Sodré, 17 anos, havia entrado no mar e acabou ficando preso em sua rede de pesca. 

Os pais viram o apuro do filho dentro do mar e com a ajuda de uma moradora, chamaram a polícia militar, via COPOM. A Guarnição composta pelos soldados PM Frederico Pereira da Silva e Marcelo Martins não perdeu tempo. Os dois guerreiros não pensaram duas vezes e atenderam prontamente ao chamado, entrando no mar mesmo sem os equipamentos necessários enquanto uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar era acionada para dar apoio. 

Os policiais retiraram o armamento e entraram de farda na água. Com o auxílio de um canivete, cortaram a rede e conseguiram retirar o rapaz com vida do mar. O resgate ocorreu na área central do município por volta do meio-dia.

O jovem pescador entrou no mar sem colete salva-vidas. Após resgatado, Bruno relatou que estava pescando e que teria sido puxado por uma corrente marítima. Que havia entrado no mar há algum tempo, onde estava em torno de 150 metros em direção ao sul, com a rede de pesca ancorada, estando com água na altura do peito e que não conseguia mais nadar, ocasionando com que fosse arrastado mar a dentro sem forças. 

Ele apresentava sinais de hipotermia e alegou apresentar dormência em seus braços, sendo atendido no local pela guarnição dos bombeiros (ASU) e liberado logo em seguida. 

Parabéns aos nossos guerreiros, verdadeiros anjos de plantão, que arriscam a própria vida para salvar outras pessoas.

 

Confira o vídeo feito por um fotógrafo do portal RW3 momentos após o resgate

 

Confira o vídeo feito por uma internauta do portal RW3 durante o resgate do pescador

 

**Com informações da PMSC e o apoio do portal RW3

Vídeos: Internauta Kellen/Portal RW3 e Anderson Machado/RW3

 

Ouça a matéria na Rádioweb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h