Nota de pesar

Geral

Militares da PMSC vencem competição nacional de tripulantes operacionais
03/06/2019

O Batalhão de Aviação da PMSC conquistou o primeiro lugar geral das competições do Encontro Nacional de Aviação de Segurança Pública (ENAVSEG) 2019 realizado no Rio de Janeiro entre os dias 27 e 31 de maio. Os militares do BAPM de Santa Catarina conquistaram a segunda posição nas provas de salvamento aquático e de tiro, e o terceiro lugar na competição de salvamento em altura. Além do troféu, eles foram premiados com uma viagem para uma feira de aviação em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O 3° SGT da PM, Luciano Antonio Stofelli da 3ª Cia BAPM de Balneário Camboriú, nos conta que a experiência foi imprescindível para o seu aperfeiçoamento profissional e pessoal. “Como o Batalhão de Aviação de Santa Catarina realiza um trabalho multimissão, participaram quatro policiais militares. A competição foi realizada em duplas, uma delas entre eu e o 3º SGT Rocha da 1ª Cia de Florianópolis, e vale destacar que foram dois policiais militares que trabalham em Cias diferentes, fazendo valer a padronização das atividades, o cumprimento do protocolo e dos manuais das quatro Cias do Batalhão de Aviação de Santa Catarina. Foi uma honra estar representando a PMSC e o Batalhão de Aviação, a 3ª Cia de Aviação de Santa Catarina”.

O evento reuniu 15 Unidades de Aviação de Segurança Pública, entre Polícias e Bombeiros Militares, Polícia Federal, entre outras, e foi organizado pelo Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM/PMERJ) e do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER/PCERJ). Além das competições, o encontro também contou com palestras de temas pertinentes como o novo cangaço, realizada pela PM de Mato Grosso, abordagem com Aeronave, realizada pelo GAM da PM do Rio de Janeiro, operações aéreas com uso de equipamentos de visão noturna, realizada pela PM de Santa Catarina e a operação Brumadinho, realizada pelos Bombeiros Militares de Minas Gerais, dentre outros assuntos relacionados a gestão de aviação pública, para discutir assuntos estratégicos e debater ações integradas e modelos eficientes de gestão.

A APRASC parabeniza os militares catarinenses por essa conquista e exalta o excelente trabalho desempenhado pelo Batalhão de Aviação da PMSC.

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h