APRASC recebe diploma de Amigo da ANVFEB

Geral

Regional Sul da APRASC realiza reunião com associados
13/06/2019

A APRASC realizou, no último dia 06 de junho, reunião da Regional Sul com os associados na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São João, em Tubarão. O evento contou com a presença de integrantes da diretoria e da assessoria jurídica da associação. A regional compreende 24 municípios. O vice-presidente Regional Sul, sargento Orlando José Machado, coordenou os trabalhos. Também estiveram presentes o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick; o 1º tesoureiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena; o coordenador de Comunicação, cabo RR Arlindo Polli Neto, a cabo Gislaine Anselmo de Medeiros, da Coordenação de Saúde e Promoção Social, além do advogado Leonardo Borchardt, do escritório central de assessoria jurídica, e do gerente geral da APRASC, Carlos Cristiano de Oliveira.

“A nossa diretoria tem feito as reuniões regionais que são muito importantes para organizar as nossas atividades. É uma novidade a forma como são planejadas essas reuniões”, afirma o sargento José.

De acordo com o sargento José, no encontro foram expostos os trabalhos realizados pela associação. O presidente Pawlick falou sobre as lutas da APRASC em busca da defesa dos direitos dos praças e na busca por conquistas para a classe. Também explicou que estão sendo realizadas audiências com deputados na ALESC e reuniões com outras associações que defendem os interesses dos policiais militares para poder alinhar ideias e somar esforços.

O gerente geral Cristiano apresentou aos associados presentes como funciona o administrativo e como foi formatada a readequação do espaço interno da sede para melhor atender aos aprasquianos.

O 1º tesoureiro, subtenente Rezena, apresentou as contas da entidade.

“Apresentei o novo advogado regional sul, José Fernandes, sargento da reserva da Marinha, que tem um escritório em Laguna, e está à disposição para atender a todas as demandas dos bombeiros e policiais militares do Sul do Estado”, ressaltou o vice-presidente Regional Sul, sargento Orlando José Machado.

O advogado Leonardo Borchardt informou sobre mudanças no atendimento jurídico como o fato de o escritório ter agora um advogado especialista em tribunal do Júri para defender os sócios em questões mais graves. Também disse que há uma funcionária da APRASC que dá toda a assistência aos associados por telefone ou presencialmente, encaminhando as demandas jurídicas aos canais competentes.

Foi apresentado, ainda, o trabalho feito pelas comissões internas criadas em fevereiro e a proposta de mudança estatutária, que será votada na Assembleia Geral em Lages no dia 28.

“Gostaria de convocar a todos os nossos associados da regional Sul para que participem da Assembleia Geral no dia 28 de junho, em Lages, no Planalto catarinense. Haverá ônibus à disposição. Vamos decidir vários assuntos importantes, entre eles, alteração do estatuto. Pedimos o apoio de todos, porque são várias questões que serão definidas para o nosso futuro”.

A Assembleia Geral em Lages ocorrerá no Grêmio Três de Novembro, às margens da BR-282, a partir das 10h, tratando da mudança estatutária. À tarde, a partir das 14h, abordará assuntos administrativos, plano de carreira, subsídio, QOA e assuntos jurídicos.

OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h