Reivindicado pela APRASC, reajuste das diárias foi anunciado pelo governador no lançamento da Operação Verão 2019/2020

Geral

Regional Alto Vale do Itajaí realiza reunião em Rio do Sul
17/06/2019

A Regional Alto Vale do Itajaí da APRASC realizou reunião na última sexta-feira (14/06) no Grêmio Esportivo e Assistencial Tiradentes, no bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul. A reunião contou com a presença de associados da região; do vice-presidente Regional Alto Vale do Itajaí, cabo Dionatan Alberton, além do presidente, subtenente RR João Carlos Pawlick; do 1º tesoureiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena; do cabo RR Arlindo Polli Neto, diretor de Comunicação; e do advogado Leonardo Borchardt, do escritório central de assessoria jurídica, de Florianópolis.

Na oportunidade, Luana de Mello Sociedade Individual de Advocacia oficializou a assinatura do contrato como novo escritório regional de assessoria jurídica para o Alto Vale do Itajaí, regional que compreende 29 municípios e reúne cerca de 300 associados. O cabo Dionatan Alberton ressaltou que a reunião demonstrou a credibilidade dos associados na diretoria.

“O retorno dos aprasquianos presentes foi positivo. Estamos observando o crescimento no número de associados que demonstram credibilidade com as ações da nova diretoria. Após a reunião, muitos vieram nos parabenizar pelas ações que estão sendo feitas e por outros projetos em andamento”, avalia Alberton.

O assessor jurídico Leonardo Borchardt explicou assuntos como a questão do critério da antiguidade para o tempo de promoção e outros pontos relacionados à carreira dos praças. O presidente João Carlos Pawlick, falou sobre as inúmeras conversas que a diretoria está mantendo nos bastidores com o Executivo e os deputados na ALESC, além de reuniões com o Comando Geral da PMSC e o CBMSC.

O tesoureiro Pedro Paulo Rezena mostrou os gastos da APRASC, o que está sendo feito com o dinheiro que há em caixa (racionalização de recursos e utilização). O gerente administrativo, Gilberto Maschio Júnior, falou sobre a nova forma de trabalho implementada na APRASC, otimizando o tempo nas atividades dos funcionários.

“Como membro da comissão interna do plano de carreira e promoções, passei alguns pontos sobre como estamos montando uma sugestão de melhoria do plano de carreira atual da Polícia Militar de forma que beneficie melhor os praças, não sendo empecilho para subir de posto. O atual tem alguns problemas que acabaram travando a carreira”, informou Alberton.

“Buscamos bastante a participação dos associados na tomada de decisões. Por isso, ressaltamos na reunião da regional a importância de participarem da assembleia geral em Lages, no dia 28 deste mês. É uma inovação fazer esta assembleia fora da Capital. A diretoria está prestigiando todas as regiões e queremos que todos opinem sobre o futuro dos praças”, disse o cabo Dionatan Alberton.

A assembleia geral em Lages será no Grêmio Três de Novembro, às margens da BR-282, a partir das 10h. Tratará da mudança estatutária, de assuntos administrativos, do plano de carreira, subsídio, QOA e de assuntos jurídicos. 

 OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h