Dia do Soldado

Geral

Herval D’Oeste sedia reunião da Regional Meio Oeste da APRASC
18/06/2019

Apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela APRASC e os temas que estão sendo tratados relativos às demandas dos praças. Com este objetivo, a APRASC reuniu seus associados, na noite dessa segunda-feira (17/06), em Herval D’Oeste, para a Reunião da Regional Meio Oeste, que compreende 29 municípios.

Estiveram presentes pela diretoria o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick, 1º tesoureiro subtenente RR Pedro Paulo Rezena; o cabo RR Arlindo Polli Neto, diretor de Comunicação; o vice-presidente da Regional Meio Oeste, sargento Adair José Flamia, e o sargento Benjamin Pinho, vice-presidente regional BM Grande Oeste. Também estiveram presentes o sargento Aloisio Kunerath Kunz, da coordenação de Saúde e Promoção Social da APRASC, e o gerente administrativo, Gilberto Maschio Júnior.

Na oportunidade, foi formalizado o convênio com o escritório jurídico da Regional Meio Oeste, através do advogado Juarez Antônio de Souza.

Para o vice-presidente da regional do Meio Oeste, a reunião foi bastante proveitosa. “A presença de público foi boa. Os associados saíram satisfeitos com a ideia de trabalho da nova diretoria, prezando pela transparência e por levar a APRASC para mais perto dos associados no interior. Também viram com bons olhos a auditoria que será feita na entidade e a realização de algumas reuniões internas via videoconferência para economizar recursos com viagens e diárias”.

No encontro, foram respondidas dúvidas dos aprasquianos na área jurídica, como a questão dos pareceres da PGE e o PL da antiguidade. “Também falamos sobre a nova proposta de plano de carreira, a demanda da extinção da escala 24x48h dos bombeiros militares, reposição salarial, entre outros assuntos relacionados aos praças”, informou o sargento Flamia.

O tesoureiro Rezena falou sobre o caixa da APRASC, investimentos e explicou que houve um superávit de R$ 600.000,00 nos primeiros cinco meses da nova gestão. Falou sobre novos investimentos para atendimento aos associados e a proposta de criação de uma entidade beneficente voltada para a área de assistência social para atender a demandas não previstas no atual estatuto da APRASC.

O vice-presidente regional Meio Oeste, sargento Adair Flamia, convocou os associados da região a participar da assembleia geral, no dia 28/06, em Lages.

“É importante que todos estejam na assembleia, que votem, opinem sobre as mudanças que estão sendo propostas. Trataremos de plano de carreira, assuntos jurídicos e alteração do estatuto da APRASC para beneficiar os associados em situações não previstas atualmente. Procurem os diretores regionais se precisarem de transporte. Serão disponibilizados ônibus gratuitos. Não deixem de comparecer”, ressalta Flamia.

assembleia geral em Lages será no Grêmio Três de Novembro, às margens da BR-282, a partir das 10h. Tratará da mudança estatutária, de assuntos administrativos, do plano de carreira, subsídio, QOA e de assuntos jurídicos.

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h