APRASC recebe diploma de Amigo da ANVFEB

Geral

Praças em Ação: Criança de cinco anos passa mal e é salva por policiais aprasquianos em Biguaçu
19/06/2019

“É uma sensação única salvar a vida de uma pessoa. Estamos sempre de prontidão como policiais militares, mas não trabalhamos em viaturas que atendem a ocorrências diariamente. Seguíamos para uma reunião e paramos de imediato para atender a essa emergência, sem pensar duas vezes”. O relato é do soldado Anderson Gomes e secretário-geral da APRASC, que juntamente com dois outros policiais militares, também associados da APRASC, cabo Heverton Teodosio e a soldado Geovana Martins da Cunha, salvaram a vida de uma criança.

O caso aconteceu na segunda-feira (17/06), em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e os policiais estavam em uma viatura do PROERD, dirigindo-se para uma palestra no comando do 11°RPM, com o coronel Aureo. Ao fazerem o deslocamento, os policiais aprasquianos foram abordados por uma mãe desesperada, que pedia ajuda para sua filha que estava passando mal dentro do carro da família. Os policiais não hesitaram e imediatamente, sem medir esforços, foram prestar o socorro à vítima.

“Tenho um filho de 2 anos e um enteado de 6. Na hora não pensei muito e já iniciei os primeiros socorros com os colegas”, disse o soldado Anderson.

A menina, de 5 anos, estava convulsionando, sem respirar e não respondia a estímulos. Os policiais realizaram então o atendimento pré-hospitalar e em seguida a menina voltou a respirar com certa dificuldade. “O veículo que estava à nossa frente parou e uma mulher começou a acenar de modo desesperado. A filha dela estava convulsionando, sem pulsação. Começamos a fazer os primeiros socorros. Dentro da viatura, peguei ela no colo, erguemos a cabeça da menina, que tremia bastante, abrimos a boca e a criança expeliu o que estava causando o engasgue. Ela voltou a respirar”, continuou a relatar o soldado Anderson.

Os militares então fizeram o deslocamento em prioridade a UPA de Biguaçu para o atendimento médico, onde foram recebidos pela enfermeira Daniella. A enfermeira ressaltou que o excelente trabalho que os policiais realizaram foi imprescindível para salvar a vida da pequena, Priscilla Amorim Rodrigues.

Maiara Peres Amorim, mãe da menina, agradeceu aos policiais. “Só tenho a agradecer muito a eles por ter socorrido ela e a Deus por ter colocado eles no meu caminho nesse momento. Obrigada de coração. Que Deus abençoe muito vocês”.

Ao saber dos elogios, o policial Anderson respondeu. “É a nossa profissão. Deu tudo certo e a menina não teve sequelas. Mas é muito gratificante receber um reconhecimento como este”, afirmou.

Reconhecimento

Na tarde dessa terça-feira (18/06), a Câmara Municipal de Biguaçu, por intermédio do vereador Ângelo Ramos, concedeu Moção de Aplausos aos policiais militares: cabo Heverton Teodósio e soldados Anderson Gomes e Geovana Martins da Cunha, em reconhecimento à prestação de socorro a Priscilla Amorim Rodrigues, de apenas 5 anos.

“Parabéns bravos policiais. Me orgulho da nossa profissão e atuação em várias frentes de trabalho”, disse o vereador, conhecido como sargento Ângelo, policial militar da reserva. 

 

A APRASC parabeniza e destaca o excelente trabalho desses bravos guerreiros de farda, que prontamente atenderam ao pedido de socorro da mãe. No seu atendimento, demonstraram controle e conhecimento dos procedimentos adotados, o que foi fundamental para salvar a vida da pequena Priscilla.

Que a sociedade sempre valorize o trabalho de policiais e bombeiros militares que doam suas vidas diariamente para cumprir a nobre missão de garantir a segurança, o bem-estar da comunidade e de proteger a todos.

Ouça a notícia na RádioWeb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h