Praças em Ação: Soldados aprasquianos da PM salvam criança de 3 anos engasgada em Itajaí

Geral

Deputado aprasquiano, Sargento Lima, propõe criação de medalha em homenagem a PM assassinado em 2017
04/07/2019

O deputado estadual Sargento Lima (PSL), com o apoio do presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, propôs na última terça (2), a criação da Medalha Joacir Roberto Vieira, a ser conferida a militares feridos em serviço ou fora dele, em razão do cumprimento de sua função.

“Bulica foi um PM exemplar, morto covardemente pelas costas por bandidos a mando de facções criminosas. Apresentei projeto de lei para resgatar a memória deste homem e valorizar a atividade militar”, disse o deputado.

O cabo Joacir - que dá nome à medalha - foi covardemente assassinado dentro de uma loja de calçados no bairro João Costa, na Zona Sul do município de Joinville, em 28 de agosto de 2017. A investigação da Delegacia de Homicídios apontou a morte como sendo encomenda de uma facção criminosa que atua no Estado. O PM estava comprando um presente para o filho que estava de aniversário no momento em que foi morto.

Os assassinos de Joacir foram condenados em maio deste ano, por associação criminosa e homicídio. As penas somadas, totalizaram mais de 76 anos de prisão. O cabo Joacir Roberto Vieira tinha 43 anos e trabalhava na corporação há 19 anos. Atuou no patrulhamento com motos e estava lotado no 17° BPM.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h