Dia do Soldado

Geral

APRASC parabeniza os 49 formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos 2019
12/07/2019

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (15/07), a solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A APRASC esteve presente, representada pelo seu presidente, subtenente da reserva PM João Carlos Pawlick.

“Para nós da APRASC é uma grande honra e satisfação participar deste dia tão importante em que os sargentos BM conquistam mais uma etapa no caminho da carreira militar. Desejamos muito sucesso, garra e coragem nos novos desafios que irão encontrar daqui para a frente”, disse Pawlick.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos é realizado pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar, e tem carga horária total de 321 horas aulas, sendo realizado na modalidade ensino à distância, com início em 18 de março de 2019 e término em 12 de julho de 2019. A turma 2º sargento Ademir José Lacerda forma-se hoje com 49 2º sargentos do CBMSC.

O curso é uma atualização de disciplinas que já cursaram em cursos anteriores, para que possam assim, se tornarem 1º Sargento e posteriormente assumirem novas funções, inclusive a de Subtenente, que é a graduação mais alta dos praças.

"O CAS é fundamental para a carreira de um bombeiro militar, pois possibilita chegar ao topo da carreira, que é o sonho de todos os praças” destaca o 1º Sargento, André Luiz de Oliveira, monitor da turma do CAS 2019. Na solenidade, teve a entrega dos diplomas e dos brevês dos formandos, e também a entrega de premiação para o primeiro colocado na classificação do CAS, o 2º Sargento Ricardo Ângelo Volpato, que terminou o curso com a média 9,91.

Além disso, a solenidade foi marcada por uma homenagem ao 2º Sargento Ademir José Lacerda, que este ano foi o escolhido para dar o nome à turma do CAS. Ele é um dos que mais esteve na ativa do CBMSC e recebeu a réplica do machado de arrombamento, e uma longa salva de palmas. 

A formatura contou com a presença de familiares e amigos, bem como de autoridades como o diretor interino de ensino, o Tenente Coronel BM Guideverson de Lourenço Heisler, o Comandante do Centro de Ensino Bombeiro Militar, Tenente Coronel BM Alexandre da Silva, o Subdiretor de Instrução e Ensino da PMSC, o Tenente Coronel PM Jader Lisboa, e também o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina que destacou a importância do momento, “é um momento de celebração por essa conquista e o reconhecimento do CBMSC por toda a dedicação que tiveram nesse período, conciliando as atividades diárias, seja operacional ou administrativa, para mais esse passo na carreira.”

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h