Banda da PMSC: Parabéns pelos seus 126 anos de fundação

Geral

Comandante Geral de PMSC anuncia abertura de novas vagas do CFS durante cerimônia de aniversário da APRASC
30/08/2019

Nos atos em comemoração aos 18 anos da APRASC, no último dia 27/08, o comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, anunciou que a Polícia Militar de Santa Catarina abrirá mais um Curso de Formação de Sargentos (CFS) no segundo semestre deste ano. O comandante anunciou a abertura de mais de 200 vagas.

“É um dos pedidos recorrentes que o presidente da APRASC, subtenente Pawlick tem com a gente todas as vezes que vem ao Comando. Verificamos e há vagas disponíveis. Vamos fazer mais um curso neste ano, garantindo que possam ser promovidos aqueles que vão adquirir este direito no final do ano que vem, quando haverá 220 vagas. Foi fundamental na hora de estabelecer as prioridades de onde gastar o orçamento a vinda do Pawlick diversas vezes até o comando da PMSC trazendo a reivindicação de mais vagas de promoção como uma demanda, colocando isso no nosso radar.”

No último dia 12 de agosto, a APRASC enviou um ofício ao comandante geral da PMSC solicitando informações sobre o CFS do exercício de 2019 quanto à imprescindível abertura do edital ainda neste ano. 

Plano de Carreira

Atendendo outra reivindicação da APRASC, o coronel Araújo Gomes falou também sobre a necessidade de colocar em prática o novo plano de carreira dos policiais e bombeiros militares de Santa Catarina.

“Eu conversava com o coronel Viera (Coronel BM Chales Alexandre Vieira – comandante geral do CBMSC) e com o Pawlick que, também em uma agenda que a APRASC tem trazido para nós (comando geral PMSC e CBMSC), já passou da hora de a gente sentar e botar para andar o novo plano de carreira dos policiais e bombeiros militares do Estado. É uma herança de gestões anteriores que precisa ser rediscutido e aperfeiçoado, porque os tempos são outros”, declarou o coronel Araújo Gomes.

O presidente da Associação, João Carlos Pawlick, ressaltou a luta constante da APRASC pela valorização dos praças de Santa Catarina.

“A associação tem lutado no campo jurídico pelos praças, dentro do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa, onde temos cobrado pleitos por melhores condições de trabalho, um novo plano de carreira, tão aguardado pela classe, e a reposição das perdas salariais dos últimos anos. A aproximação com os poderes não é subserviência, é a demonstração da capacidade de diálogo que temos como principal arma para conquistar o que queremos. Uma das conquistas são essas novas vagas para promoção que serão abertas com um novo CFS”, afirmou Pawlick.

A APRASC tem conversado com os comandos gerais das duas corporações, governo do Estado e deputados na ALESC em busca da construção conjunta de um novo plano de carreira e mantém reuniões frequentes da comissão especial do Plano de Carreira com esta finalidade.

 OUÇA A NOTÍCIA NA RÁDIO WEB APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h