Policiais Militares do 1º BPM fazem aparição surpresa no aniversário de um fã do PPT

Geral

241 NOVOS SARGENTOS PM: Parabéns guerreiros
25/10/2019

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na manhã dessa sexta-feira (25), a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Sargentos 2019. Ao todo formaram-se 241 sargentos. 

Cerca de 50 formandos foram beneficiados pelo projeto de lei complementar que reconheceu a antiguidade como critério de promoção de praças militares. A nova lei foi sancionada em julho pelo Governo do Estado depois que uma longa luta na Assembleia Legislativa. A diretoria da APRASC acompanhou a tramitação do PLC desde o início e auxiliou, por meio da assessoria jurídica, na produção do texto. O objetivo foi corrigir lapsos na legislação que trata da carreira dos membros das duas corporações e que resultaram em ações judiciais contra o Estado. 

A cerimônia aconteceu em Florianópolis, no Centro de Ensino da PMSC e contou com a presença da vice-governadora do estado de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do estado de Santa Satarina e comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; além de outras autoridades civis e militares, familiares e amigos.

A APRASC parabeniza a todos os guerreiros por mais essa grande conquista e deseja muita força e garra para enfrentar os novos desafios. A Associação esteve representada pelo seu presidente, subtenente RR João Carlos Pawlick e pelo tesoureiro e diretor administrativo Pedro Paulo Rezena.

Em nome dos 241 novos sargentos, a APRASC, através do presidente João Carlos Pawlick entregou uma homenagem ao 1º colocado do curso o aluno sargento Vagner Goulart, com média geral 9,921.

 

O ponto alto da cerimônia os padrinhos e madrinhas dos formandos, efetuam a entrega distintivos do curso aos seus respectivos afilhados.

O CFS 2019 representa um marco no ensino da corporação, constituindo-se como primeiro curso de ensino superior graduado pela faculdade da polícia militar. Assim, os sargentos que hoje se formam saem deste centro de ensino ostentando o título de tecnólogo em preservação da ordem pública, coroando o esforço e a dedicação de cada um dos formandos do Curso de Formação de Sargentos 2019.

O curso teve início em 28 de dezembro de 2018 e término em 25 de outubro de 2019. A carga horária total do curso foi de 1.655 horas/aula, distribuídas em 10 (dez) meses. 

Nome da turma

A turma que se formou escolheu homenagear o 3º sargento PM Evandro João Ghilardi. Aprasquiano, Ghilardi faleceu em março deste ano, após uma luta de cerca de 5 anos contra um câncer de pele.

Filho de Egídio e Fídia Ghilardi, o sargento Ghilardi nasceu no dia 04 de junho de 1974, no município de Itapiranga, no oeste do Estado. Era casado com Juliane Rempelcom quem teve os filhos Maria Eduarda e João Eduardo. Profissional exemplar, o sargento Ghilardi sempre buscou servir e proteger, o que fez com que, além de cumprir sua missão na Polícia Militar, também ingressasse, no ano de 2006, no Corpo de Bombeiros Comunitários de Iporã do Oeste, município onde serviu por boa parte de sua vida.

Para materializar o agradecimento, Juliane Rempel Ghilardi, viúva do homenageado, acompanhada de seus familiares, recebeu uma homenagem do aluno sargento Titon e da aluna sargento Mariana, em nome dos formandos. 

Destacados

O sargento aluno Evandro Nandi Borba recebeu o prêmio Ministério Público de Santa Catarina, entregue por ser o primeiro colocado nas disciplinas da área de Direitos Humanos dos cursos de formação da Polícia Militar. A entrega da homenagem foi feita pelo procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira, representando o o procurador-geral de Justiça do estado de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin.

Já o aluno sargento Vagner Goulart, 1º colocado da turma, fez jus também à condecoração por mérito intelectual “Feliciano Nunes Pires”, categoria ouro, concedida pelo governador do estado, por proposta do comandante-geral da corporação. A medalha visa enaltecer o discente que haja se destacado no CFS, alcançando a maior média entre os primeiros colocados, com conceito não inferior a oito.

ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS

OUÇA A REPORTAGEM NA RÁDIOWEB APRASC

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h