APRASC recebe diploma de Amigo da ANVFEB

Geral

Novembro Azul: APRASC unida na luta contra o câncer de próstata
04/11/2019

O mês de novembro marca a luta pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos em decorrência da doença.

Ainda segunda o Inca, para o biênio 2018-2019, estimou-se o diagnóstico de 68.220 novos casos da doença. Por isso, a APRASC abraça a causa do Novembro Azul e defende a atenção e cuidado dos homens com a saúde masculina.

A doença é mais comum entre homens acima dos 65 anos de idade, mas é necessário realizar os exames de rotina a partir dos 50 anos. O câncer de próstata não tem causa específica, mas fatores como obesidade, histórico familiar, idade e sedentarismo podem influenciar.

Os sintomas não costumam aparecer no estágio inicial do câncer, por isso a realização de exames de rotina é fundamental. O diagnóstico precoce pode salvar vidas, já que aumenta consideravelmente as chances de tratamento. Procure um urologista e realize seus exames periodicamente!

Novembro Azul

O movimento nasceu em 2003, na Austrália, e é mundialmente conhecido como Movember (junção das palavras moustache – bigode, em inglês – e november – novembro, em inglês). No Brasil, o Instituto Lado a Lado Pela Vida foi o primeiro a promover a campanha, em 2008.

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h