Parabéns aos 207 praças policiais promovidos

Geral

Praças Em Ação: Soldado PM sofre mais de 100 picadas de abelha após socorrer vítima de enxame
05/12/2019

* Crédito da foto: PMSC/Divulgação

O soldado PM Cristiano Manoel dos Santos, de 30 anos, levou mais de 100 picadas de abelha na manhã desta quarta-feira (04) após tentar salvar um popular vítima de um ataque de enxame do inseto, no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ele ficou com o rosto completamente inchado e precisou ser levado ao pronto-socorro.

O militar foi acionado e se dirigiu para a ocorrência junto a um companheiro de plantão. No local, Cardoso começou a ser atacado pelas abelhas antes mesmo de chegar perto da vítima, que estava com o corpo coberto pelos insetos. Eles tentaram fazer uso de um extintor de incêndio para conter o ataque, mas devido ao risco de vida da vítima, o soldado foi até o corpo e o carregou nas costas para tirar do local.

Nem o uso da touca bala clava impediu as ferroadas, que ocorreram principalmente no rosto do policial.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também foi acionado. No local, fez uso de água para afastar as abelhas. Após o socorro, a vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Celso Ramos, no centro da Capital.

A APRASC parabeniza o soldado por seu ato heroico, ao não medir esforços e arriscar sua própria vida para salvar o cidadão.

* Com informações do Jornal Conexão Comunidade

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h