NOTA DE PESAR

Geral

Câmara de Vereadores de Lages aprova moção de apoio à luta da APRASC pela reposição inflacionária
12/02/2020

Vereadores aprovaram, em sessão legislativa ordinária da Câmara de Vereadores de Lages na noite de 11/02 (terça-feira), uma moção de apoio à APRASC na luta dos praças pela reposição inflacionária dos policiais e bombeiros militares de Santa Catarina. A proposição foi do vereador Thiago Oliveira. A moção legislativa 0025/2020 foi aprovada por unanimidade, ou seja, todos os vereadores presentes votaram a favor do apoio à luta da APRASC. Vários praças compareceram ao plenário para acompanhar a sessão.

“Estivemos presentes com um grande número de praças, além de diretores regionais da associação. Agradecemos ao vereador por ter proposta esta moção. Neste momento em que está em pauta a discussão com o governo do Estado sobre a reposição inflacionária, ela nos traz uma força para que continuemos a nossa luta pelo direito de todos os praças de Santa Catarina”, afirmou o diretor regional Planalto PM da APRASC, Diogo de Jesus Sutil.

Junto com diversos praças, estiveram presentes acompanhando a sessão os dois diretores da APRASC para a região do Planalto: o 2º sargento Diogo de Jesus Sutil, da Regional PM, e o subtenente Aguinelo Muniz da Silva Filho, da Regional BM.

“Fazemos essa moção de apoio à APRASC devido às perdas salariais com a inflação nos últimos seis anos, que acumulam um total de quase 40% neste período. O governo do Estado está propondo 12,5%, algo que não pode ser aceito diante do trabalho que prestam os militares estaduais ao povo catarinense. Temos certeza que o governador, vendo as fileiras militares, terá um cuidado maior com vocês para que possa ser melhorado esse índice. Não tem como trabalhar motivada uma polícia militar como a nossa diante dessa defasagem. Fica o apelo desta casa para que, junto com as outras casas legislativas do Estado de Santa Catarina, consigamos sensibilizar o governo estadual para melhorar o índice de reposição das perdas dos policiais e bombeiros militares com a inflação”, declarou o vereador Thiago Oliveira ao explicar em plenário a proposição.

A APRASC segue em discussão com o grupo gestor do governo do Estado para melhora o índice de reposição apresentado na última reunião com representantes dos militares estaduais, que ocorreu no Centro Administrativo do Estado, em Florianópolis, nessa terça-feira (11/02). Nova reunião foi marcada para o dia 18/02.

ASSISTA AO VÍDEO DA APROVAÇÃO DA MOÇÃO NA CÂMARA DE LAGES

Leia também: APRASC faz contraproposta ao Governo do Estado e segue negociação

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h