Nota de Pesar

Geral

APRASC ressalta luta pela reposição inflacionária em sessão da Câmara de Vereadores de Blumenau
13/02/2020

O presidente da APRASC ocupou espaço na tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (13/02), onde falou por cerca de 10 minutos. O subtenente RR João Carlos Pawlick agradeceu, em nome dos bombeiros e policiais militares, ao espaço aberto à associação. Explicou o que é a APRASC, que reúne mais de 14 mil praças entre policiais e bombeiros militares.

Pawlick concentrou a fala na luta pela reposição das perdas inflacionárias no subsídio dos militares estaduais.

“Não está sendo pedido aumento salarial. O que estamos reivindicando é um direito dos praças, a reposição das perdas com a inflação em nossos vencimentos. Peço o apoio dos senhores, vereadores, que representam a população dentro desta Casa. É importante o auxílio dos vereadores de todos os municípios catarinenses neste pleito, porque sem segurança não existe uma sociedade equilibrada. Estamos pedindo socorro, bem como nossos coirmãos policiais militares. Estamos com os salários defasados e até falta de coletes balísticos nossos praças enfrentam no dia a dia de trabalho.”

Pawlick prosseguiu: “Os senhores devem atender ao clamor dos que lhes deram o voto para representá-los e lutar para eles estejam seguros para ter uma boa educação, saúde, porque sem segurança não há nada disso. Se os criminosos baterem na porta dos cidadãos, esses eleitores é que irão cobram dos senhores uma posição para que combatam este crime e proporcionem uma vida tranquila à população. Estamos em crise e precisamos desta força”, disse o presidente da APRASC.

João Carlos Pawlick afirmou, ainda, que a associação está procurando vereadores em todos os municípios de Santa Catarina para que todas as Câmaras Municipais façam moções de apoio ao pleito da APRASC, dando força na luta pela reposição inflacionária.

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Marcelo Lazarin, ressaltou que os praças têm o total apoio da Casa nesta pauta. “Fica aqui o nosso apoio. Em diversos momentos, tivemos comitivas de vereadores indo a Florianópolis conversar com nossos governantes e deputados representantes na Assembleia Legislativa, justamente pela necessidade de valorizar os policiais e bombeiros militares, a polícia civil. Faremos todo o possível para que os deputados estaduais e o governo do Estado se sensibilizem com esta necessidade, não só do aumento de efetivo, mas de dar melhores condições de trabalho e equipamentos de segurança para aqueles que arriscam as vidas para cuidar das nossas vidas”, concluiu o vereador Larazin.

Acompanharam o presidente João Carlos Pawlick na sessão o diretor da Regional BM Grande Florianópolis da APRASC, Paulo César Aguieiras, e o o diretor da Regional PM Médio Vale do Itajaí, Edoni Fonseca dos Santos Júnior.

Assista abaixo ao vídeo do pronunciamento do presidente Pawlick

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h