APRASC realiza Assembleia Geral via Live no “Facebook” na próxima quarta-feira

Geral

PMs são baleados durante cumprimento de mandado de prisão em Criciúma
31/03/2020

A APRASC lamenta profundamente, se solidariza e estará prestando todo seu apoio aos dois policiais feridos nessa segunda-feira, durante uma ocorrência em Criciúma. Segundo o Ten Med Curcio( 6º RPM), o PM Zeferino teve o alojamento de um projétil em coluna cervical. Aguarda avaliação com neurocirurgia. Está lúcido, respirando espontaneamente (sem tubo), sem droga vasoativa. Ele aguarda exame de angioressonancia para verificação de lesão de possíveis vasos cervicais.

Já o cabo PM Ribeiro, o projétil entrou pela região occiptal do crânio e não saiu. Segue entubado. Prognóstico ruim. Prováveis lesões de considerável gravidade.

O homem de 29 anos é procurado. A PM cumpria mandado de prisão contra Fabiano de Oliveira Dozol quando ele resistiu à abordagem e atirou nos policiais. O homem conseguiu fugir para uma área de mata no bairro Renascer. As informações são do tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.

As buscas contam com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, além de equipes de Içara e Araranguá. Um grupo do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra) de Florianópolis também deve reforçar as buscas.

A polícia tem a informação de que o homem pode ter deixado a área de mata com a ajuda de cúmplices. Nesse caso, eles podem estar em um Corsa branco e um Ômega dourado, segundo Andrade. Qualquer informação que ajude na captura do foragido pode ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar e 181 de Polícia Civil.

A PM não informou por qual crime o homem está com mandado de prisão ativo, nem se ele já sofreu alguma condenação da Justiça.

 

(Foto: Maicon Marinho/NDTv, Divulgação)

 

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h