Parabéns aos 207 praças policiais promovidos

Geral

Soldado que perdeu tudo em incêndio em Ilhota agradece à APRASC e à comunidade
19/05/2020

O aprasquiano soldado PM RR Leonir Nilto Baldança perdeu tudo em um incêndio criminoso nas casas de madeira e de alvenaria que tinha na Rua Ermínia Lessa de Freitas, 1013, em Ilhota. O fogo consumiu praticamente tudo na noite de 24 de abril deste ano. O criminoso, um jovem de 21 anos, acolhido pela família, está preso.

“Fui acordado por um guarda que faz ronda de moto no bairro e por um vizinho. Graça a Deus, tive pequenas lesões apenas. Perdi tudo. Consegui salvar somente duas camas e dois televisores”.

Baldança foi para a reserva como soldado com 30 anos de serviço na PMSC e conta com a solidariedade de todos para se reerguer do triste episódio que levou tudo que tinha.

“Moram comigo minha esposa e um neto de 12 anos. Estamos agora em uma casa preto de onde morávamos. Agradeço à APRASC pela mobilização, associação da qual faço parte desde 1993, pela ajuda dos aprasquianos e à comunidade de Ilhota pelo auxílio recebido. Já recebemos fogão, geladeira, forno micro-ondas, liquidificador, muitos alimentos, talheres. A comunidade está se mobilizando e ajudando”, agrade, emocionado, o soldado Baldança.

Mas ele ainda precisa de muita coisa para poder reconstruir a casa onde morava.

“Eu preciso de piso para colocar na cozinha e na lavanderia, forro e uns seis metros de cabos de luz. Também seria bem vinda uma lata de tinta de 18L para pintar a casa, que ficou toda queimada. Se não fossem a comunidade e os aprasquianos, não sei o que seria de mim. Agradeço muito a Deus também”, ressalta o soldado Baldança, agradecendo de coração a todos que têm ajudado a família dele a se reeguer.

Qualquer ajuda é bem vinda. Quem quiser ajudar com dinheiro pode acessar nossa campanha on-line de arrecadação clicando no link abaixo.

Clique aqui para ajudar o soldado Baldança

 

Assista ao vídeo da campanha

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h