Nota de Pesar

Geral

Praças em Ação: Cabo PM salva criança de engasgamento em seu dia de folga
12/08/2020

A ocorrência foi na segunda-feira (10/08), na rodovia SC 477 sentido Canoinhas, próximo a Major Vieira. Por volta das 9h30, o cabo PM João Cleber Bopko, lotado em Monte Castelo, se dirigia a uma consulta médica junto de sua esposa e sua filha de apenas 45 dias, quando avistou ao lado da pista um homem pedindo por socorro.

“Devido a região ter muitos assaltos, de imediato eu pensei se tratar de um. Coloquei meu veículo em meia pista e fui me distanciando, observando o local para ver se não havia mais alguém, e logo avistei duas mulheres segurando uma criança desfalecida. Parei o veículo e pedi a minha esposa que ligasse ao 193”.

Bopko desceu um barranco e foi ao encontro das duas mulheres. Ao chegar percebeu que a criança de 1 ano e 5 meses já se encontrava com uma cor escura e não respirava. Realizando a manobra de Heimlich, ele conseguiu reanimá-la, fazendo com que ela expelisse o que estava obstruindo sua passagem de ar.

Continuando o salvamento, o PM levou a mãe e a criança até o Corpo de Bombeiros da cidade de Major Vieira, que deram seguimento a ocorrência, encaminhando-as ao atendimento médico. Mesmo em seu dia de folga, Cabo Bopko não deixou de atender o chamado e fez a diferença em um momento de grande risco, sua atuação foi fundamental para que a criança fosse salva.

A APRASC parabeniza e reconhece o importante trabalho deste guerreiro, que com sua presteza e competência salvou uma preciosa vida.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h