Nota de falecimento

Geral

Governo anuncia chamada de novos policiais civis e militares para Santa Catarina
24/09/2020

O governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta quarta-feira, 23, a chamada de novos policiais militares e civis para compor o efetivo da Segurança Pública em Santa Catarina. Serão 35 oficiais e 500 praças para a Polícia Militar. A Polícia Civil será reforçada com 104 agentes e 68 escrivães.  No caso dos oficiais militares, a chamada é imediata. Os praças, agentes e escrivães serão convocados em dezembro, com início da formação previsto para janeiro de 2021.

Para APRASC, o aumento do efetivo é uma das lutas da Associação. "Entendemos a iniciativa como importante, pois todo aumento do efetivo representa um reforço na segurança pública, mas não podemos esquecer de quem já está atuando e quem ja atuou e esses praças - da ativa e da reserva -  estão há 7 anos com os salários congelados, sem sequer receber a reposição inflacionária. Existem ainda outras pendências como os cursos de cabo que estão travados, e o novo plano de carreira que ainda não avançou", disse o presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick

Segundo o governo, o número de novos policiais foi determinado mediante os limites fiscal e legal. O governador disse ainda que o reforço no efetivo é necessário para ampliar ainda mais o sentimento de segurança da população.

“Temos alguns dos menores índices de criminalidade no país. Essa chamada é importante para reforçar os nossos efetivos tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil. Nossas forças de segurança ficarão ainda mais qualificadas com a chegada desses novos profissionais”, destaca Carlos Moisés.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, os novos policiais representam um investimento na Segurança Pública como um todo: “esses novos profissionais farão com que a Polícia Civil possa prestar um melhor serviço à sociedade catarinense”.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h