rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

APRASC discute com Comando Geral da PMSC minuta de plano de carreira que circulava pelas redes sociais

Nessa terça-feira, 25/01, às 17h, aconteceu uma reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), para discutir uma minuta de plano de carreira que circulava pelas redes sociais. Na oportunidade, a APRASC (Associação dos Praças do Estado de Santa Catarina) e o Comandante-geral PM, CEL Marcelo Pontes, conversaram sobre o Plano de carreira dos militares (policiais e bombeiros) estaduais.

A APRASC criou uma comissão de estudos com integrantes da diretoria e associados da APRASC, afim de estudar uma melhor forma de fluidez na carreira, esta comissão revisou, analisou e modificou diversos dos 75 artigos da minuta de projeto de lei construído pelo governo que traz o plano de carreira das praças, o Processo SGP-e PMSC 00076760/2021 com data de 18/11/2021.

O presidente da APRASC, Sargento Nilton Cesar Facenda, destacou que é um assunto de extrema importância para os seus associados e inclusive de todos os praças da PMSC e CBMSC, a luta por um plano de carreira digno continua.
A comissão da APRASC levantou diversas demandas de seus associados, como: a fluidez na carreira, fim do quadro especial, promoção automática, aumento de vagas dos quadros, o fim do concurso interno entre outras.

Participaram também da reunião o Chefe do Estado-Maior-Geral – CEL Jardel Carlito da Silva, o Vice-presidente da APRASC Sgt BM Clailton, Secretário-geral Cb Rafael Neto, Diretor Regional Sgt PM Case, os associados Cb Filipe Milak Martignago e Al CB Edson De Castro Carceles.

26/01/2022 20:01