rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

Aprasquianos realizam resgate em veículo durante enchente em Araranguá

No último dia 11/08, em meios às fortes chuvas que atingiram o Estado, uma guarnição do corpo de bombeiros composta por dois aprasquianos realizou um grande salvamento no bairro Sanga do Marco, no município de Araranguá.
 
Por volta das 19h, uma chamada de emergência fez com que os bombeiros militares aprasquianos Sgt Éverton Moisés Cardoso e Cb Marcel da Silva Minatto se deslocassem até a estrada geral do bairro Sanga do Marco. Chegando ao local, constataram que havia três pessoas da mesma família e um cachorro de estimação presos em um veículo Duster, ilhados na enchente. 

Com a ajuda do Cb PM Elienar Farias, que já estava no local dando suporte às vítimas, os aprasquianos imediatamente iniciaram uma operação para resgatar os ocupantes. Foram utilizados um bote inflável e uma moto aquática, além de uma canoa cedida por moradores.

Após o resgate, uma das vítimas precisou ser deslocada para o Hospital Regional de Araranguá com hipotermia, mas sem gravidade. 

A APRASC parabeniza nossos aprasquianos pela brilhante atuação durante o resgate, pois não mediram esforços para que vidas fossem salvas.

Assista ao vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC:

16/08/2022 18:08