rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

Praças em Ação: APRASC acompanha entrega de Moção a Policiais Militares que salvaram homem de incêndio em Araranguá

Na última terça-feira (13), a APRASC, representada pelo seu Diretor Financeiro, 3º SGT. PM Cristiano Teixeira Dias, esteve na Câmara de Vereadores de Araranguá prestigiando a entrega de uma Moção de Aplauso a dois Policiais que salvaram um homem em meio a um incêndio.
 
Os Policiais Militares, CB. PM Marcos Antonio dos Santos Bittencourt e CB. PM Leonardo Bittencourt, foram agraciados com a Moção proposta pelo vereador Paulinho, em reconhecimento pelo seu ato de bravura.
 
Entenda o caso
 
Tudo começou quando a equipe composta pelo CB. PM Bittencourt e CB. PM M. Antonio, foi acionada via COPOM para verificar uma ocorrência de fumaça saindo do antigo posto de saúde do bairro Coloninha. Ao chegarem ao local, a situação já era grave, com chamas e fumaça visíveis mesmo do lado de fora. Sem hesitar, os Policiais adentraram o local para verificar se alguém precisa de socorro.
 
Em uma das salas estava um homem, que vivia em situação de rua nos arredores do lugar. A vítima estava desmaiada, cercada pelo fogo e pela densa fumaça. Mesmo diante do perigo iminente, a guarnição agiu rápido, solicitando apoio do corpo de bombeiros e adentrando na sala para resgatar o homem.
 
Arrastando-o pelos braços e pernas, os Policiais conseguiram retirá-lo do local em chamas e levá-lo para fora do posto de saúde, onde aguardaram atendimento médico. Durante o resgate, os Policiais acabaram inalando grande quantidade de fumaça, resultando em necessidade de atendimento por parte do corpo de bombeiros para um dos agentes.
 
A ação rápida e corajosa dos Policiais Bitencourt e M. Antônio demonstra o comprometimento desses profissionais com a preservação da vida e a segurança da comunidade, mesmo diante de situações de extremo perigo.
 
A APRASC parabeniza os Cabos PM, Bitencourt e M. Antônio, pelas Moções de Aplausos recebidas e suas brilhantes atuações nesta ocorrência, onde a prontidão e a coragem fazem a diferença entre a vida e a morte.

14/03/2024 03:03