rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

PMs aprasquianos evitam suicídio em Jaraguá

Durante a noite da quarta-feira (13/10), Policiais Militares aprasquianos evitaram uma tentativa de suicídio no município de Jaraguá do Sul. 

A guarnição composta pelo pelos policiais militares aprasquianos, Cb Garbila e Sd Tesser, realizava uma patrulha de rotina quando foi acionada para uma ocorrência na ponte Olavo Marquardt, no Centro da cidade.

Chegando ao local, avistaram um homem pendurado do lado de fora do parapeito. Tratava-se de um jovem de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, mas que já vive em Jaraguá há alguns anos. Devido a pandemia, o homem acabou ficando desempregado no início do ano. Naquele dia ele havia recebido uma ordem de despejo da kitnet onde vive com a esposa e seu filho pequeno, fato este que o fez cair em desespero e atentar contra a própria vida.

Com o perigo iminente da vítima de se jogar da ponte, os aprasquianos iniciaram o resgate ganhando a confiança do jovem. Com muita destreza, Cb Garbila estendeu sua mão ao homem, fazendo a menção de cumprimentá-lo, nesse momento Sd Tesser também se aproximou e ambos conseguiram puxá-lo para a parte interna da ponte. 

Com o jovem em local seguro, os policiais iniciaram com ele uma longa conversa até a chegada do corpo de bombeiros. Ainda preocupados com o estado emocional do rapaz, a guarnição o acompanhou até sua casa, onde foi deixado em companhia de sua família. 


A APRASC enaltece mais uma vez a conduta impecável de nossos praças em uma situação tão delicada, e os parabeniza por terem salvo mais uma vida.

25/10/2021 16:10